Implacável como sempre, Swiatek vence Liu por 6-4 e 6-0 e está na 3.ª ronda de Roland Garros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Implacável como sempre, Swiatek vence Liu por 6-4 e 6-0 e está na 3.ª ronda de Roland Garros

Iga Swiatek com missão cumprida na segunda ronda
Iga Swiatek com missão cumprida na segunda rondaAFP
Iga Swiatek não esteve ao seu melhor nível, mas mesmo assim levou a melhor sobre Claire Liu, 102.ª do ranking mundial, em jogo da segunda ronda do Open de França.

Recorde as incidências da partida

No seu segundo encontro em Roland Garros, a número 1 do mundo teve de enfrentar a americana Claire Liu, que tinha despachado a suíça Ylena In-Albon no primeiro encontro. Esta quinta-feira, porém, a adversária era bem diferente.

No primeiro set, Swiatek fez uma dupla pancada em Liu desde o início, antes de voltar a ser duplamente quebrada. Uma ocorrência rara, talvez devido a algum desleixo. No entanto, a jogadora polaca acelerou o ritmo no jogo seguinte, dando a si própria algum espaço para respirar com o 3-3. Com o break restabelecido, venceu o primeiro set por 6-4. Em termos estatísticos, a n.º 1 do mundo não foi assim tão impressionante, mas foi capaz de usar o seu físico e a sua técnica para despistar a adversária.

De facto, Liu não conseguiu acompanhar a sua adversária e, quando o ponto durou, quebrou por ter cometido um erro. Isto está longe de ser uma desgraça, claro, dada a fiabilidade de Swiatek. E o 2.º set terminou com o mesmo cenário do primeiro.

A jogadora polaca fez um duplo break de imediato, mas não baixou os braços depois disso. Com 3-0, quebrou a adversária e não lhe deu qualquer espaço para respirar. No final, foi Swiatek de novo. Um ténis hiper-agressivo que compensou quando a outra jogadora não conseguiu acompanhar o ritmo.

No quarto jogo, a cabeça-de-série n.º 1 salvou dois break points para ganhar uma vantagem de 4-0. E no 5.º jogo, Iga Swiatek quebrou Liu pela 3ª vez no set. A jogadora de 22 anos não cometeu erros e foi impiedosa, corrigindo na perfeição as falhas que tinha visto no primeiro set.

Terminou o encontro no seu primeiro match point, após um jogo perfeitamente construído. Foi a nona vez que Swiatek infligiu uma derrota por 6-0.