Estoril Open: Nuno Borges qualifica-se pela primeira vez para os quartos de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estoril Open: Nuno Borges qualifica-se pela primeira vez para os quartos de final
Nuno Borges venceu Lorenzo Musetti em dois sets
Nuno Borges venceu Lorenzo Musetti em dois setsEstoril Open
O tenista português Nuno Borges qualificou-se esta quinta-feira pela primeira vez na carreira para os quartos de final do Estoril Open, ao derrotar em dois sets o italiano Lorenzo Musetti, terceiro cabeça de série.

Recorde as incidências da partida

No court central do Clube de Ténis do Estoril, o número um nacional e 62.º mundial impôs-se ao 24.º classificado do ranking ATP pelos parciais de 7-6 (7-4) e 6-3, em uma hora e 37 minutos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Perante um court principal praticamente cheio, com um ambiente em crescendo, acompanhando a exibição de Borges, o português cometeu muito poucos erros, o que levou a que Musetti se mostrasse muitas vezes frustrado.

Menos cotado, o número um português e 62.º mundial surpreendeu o 24.º classificado do ranking ATP, pelos parciais de 7-6 (7-4) e 6-3, em uma hora e 37 minutos.

O italiano, de 22 anos, até entrou muito bem no encontro e conseguiu quebrar o serviço ao quarto jogo, depois de ter conseguido segurar os seus jogos sem ceder qualquer ponto a Borges.

Contudo, esse ‘break’ foi o clique que ‘acordou’ o maiato de 27 anos, que, a partir daí, praticamente não errou e conseguiu imediatamente quebrar Musetti, à terceira oportunidade no quinto jogo do primeiro parcial.

O italiano ainda podia ter fechado o set antes do ‘tie-break’, mas Borges salvou dois ‘set points’ no seu serviço e levou o parcial para o desempate, no qual foi mais forte, começando então a aparecer a frustração do italiano, que atirou a bola para fora do campo após o 7-4.

O segundo set começou da melhor forma para Borges, que ganhou 12 pontos consecutivos, avançando rapidamente para o 3-0, perante um Musetti, constantemente em diálogo consigo mesmo e com o seu treinador.

O melhor ténis do terceiro cabeça de série apareceu só a espaços e apenas ameaçou a consistência de Borges no sétimo jogo, mas o maiato salvou com confiança e tranquilidade dois ‘break points’, partindo para um triunfo final muito festejado pelos milhares de adeptos presentes no campo, assim como vários outros tenistas lusos, entre os quais o amigo Francisco Cabral, com quem ganhou a variante de pares em 2022.

Num torneio que marcou a despedida de João Sousa, o único português a vencer torneios ATP, Nuno Borges vai alimentando o sonho dos adeptos lusos de voltar a festejar um título no Estoril Open, podendo mesmo ‘vingar’ o vimaranense, caso o seu ‘carrasco’, o francês Arthur Fils, vença o chileno Cristian Garín na segunda ronda.

Resultados do quarto dia

- Singulares masculinos, segunda ronda:

Hubert Hurkacz, Pol (2) - Jan Choinski, GB (Q), 7-6 (7-5), 6-4

Richard Gasquet, Fra (LL) - Dominic Thiem, Aut, 6-4, 7-6 (8-6)

Pablo Llamas Ruiz, Esp (Q) - David Jorda Sanchís, Esp (LL), 7-6 (7-2), 6-4

Nuno Borges, Por - Lorenzo Musetti, Ita (3), 7-6 (7-4), 6-3