Sabalenka vence Rybakina e apura-se para os quartos de final do WTA Finals

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka vence Rybakina e apura-se para os quartos de final do WTA Finals

Sabalenka teve um belo sucesso na sexta-feira
Sabalenka teve um belo sucesso na sexta-feiraProfimedia
A número um mundial Aryna Sabalenka derrotou Elena Rybakina por 6-2, 3-6 e 6-3 num encontro da fase de grupos interrompido pela chuva na sexta-feira para se qualificar para as meias-finais do WTA Finals.

A bielorrussa, que ficou em segundo lugar no seu grupo, atrás da invicta americana Jessica Pegula, manteve-se no topo do ranking de fim de ano graças a uma vitória que teve lugar em dois dias. Ela tinha vencido o primeiro set, mas estava a perder no segundo quando o jogo foi interrompido na quinta-feira à noite, após vários atrasos devido à chuva.

Cerca de 16 horas depois, ela e Rybakina regressaram aos courts exteriores de Cancun, onde a cazaque, quarta classificada, serviu calmamente o segundo set para empatar o jogo numa questão de minutos.

A campeã do Open da Austrália, Sabalenka, teve dificuldades em travar o ímpeto de Rybakina no primeiro jogo do terceiro set, sobrevivendo a nove dados e dois break points para segurar o seu serviço. Utilizou um par de forehands ferozes para quebrar Rybakina no quarto jogo.

Se Sabalenka vencer o seu jogo das meias-finais no sábado, garante que termina o ano em primeiro lugar. Se cair, abrirá a porta à polaca Iga Swiatek, que ocupou o primeiro lugar durante 75 semanas, mas que o abandonou após o Open dos Estados Unidos.