Pegula derrotou a número um mundial Sabalenka e está nas meias-finais do Torneio dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pegula derrotou a número um mundial Sabalenka e está nas meias-finais do Torneio dos Campeões
Jessica Pegula ainda não perdeu um set no Torneio dos Campeões.
Jessica Pegula ainda não perdeu um set no Torneio dos Campeões.Profimedia
A americana Jessica Pegula tornou-se a primeira semifinalista do Torneio dos Campeões deste ano, depois de uma estreia dececionante no ano passado. A tenista derrotou a número um do mundo Aryna Sabalenka em dois sets equebrou a série de quatro derrotas e oito sets perdidos. Menos de uma hora depois, a vitória em sets de Rybakina contra Maria Sakkari eu-lhe a confiança necessária para passar à frente do grupo. A tenista do Cazaquistão celebrou uma vitória por 6-0, 6-7 e 7-6.

Sabalenka - Pegula, 4-6 e 3-6

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Jessica Pegula perdeu os três jogos de singulares e de pares na sua estreia no Torneio dos Campeões, há um ano, em Fort Worth, no Texas, apesar de ter vencido o WTA 1000 de Guadalajara pouco antes e de ter aumentado a sua confiança ao conquistar o seu troféu mais valioso.

Ela também se preparou para a temporada com um triunfo este ano, quando dominou o torneio WTA 250 em Seul, país natal da mãe, na Coreia do Sul. Ao contrário do ano passado, porém, ela continuou a sua série de vitórias no Torneio dos Campeões, derrotando Jelena Rybakina e Aryna Sabalenka em dois sets em Cancun, no México.

A americana de 29 anos não perdeu um set nos seus últimos quatro duelos com a bielorrussa, quatro anos mais nova. Desta vez, no entanto, ela teve um grande desempenho, construindo uma vantagem de 5-2 em ambos os sets com duas quebras de serviço e protegendo a vantagem em todas as ocasiões.

Só teve problemas no final da partida. Aos 6-4, 5-2 e 40-15 cometeu as duas primeiras duplas faltas e Sabalenka sentiu esperança. Começou a jogar pelo seguro e desperdiçou mais quatro pontos de break, mas Pegula teve sucesso na sétima oportunidade. Defendeu-se na troca de pontos e obrigou a sua adversária a cometer erros.

Os melhores momentos da partida
Flashscore

"Foi um grande desafio. Lembro-me de muitos jogos em que a Aryna deu a volta a pontos de jogo. É difícil para ela, ela acerta muitos winners, mas também comete muitos erros. É difícil terminar. Estou muito contente com a forma como joguei hoje", elogiou Pegula, que conquistou o seu troféu mais valioso há um ano no WTA 1000 de Guadalajara, México.

Pegula derrotou a número um do mundo pela terceira vez na sua carreira e alcançou a sua 17.ª vitória geral contra uma jogadora do top 10.

E com Yelena Rybakina, do Cazaquistão, a vencer o primeiro set contra Maria Sakkari na outra partida de terça-feira, a americana tem a garantia de avançar para as meias-finais , independentemente do resultado do seu último jogo da fase de grupos contra Sakkari.

Rybakina - Sakkari, 6-0, 6-7 e 7-6

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Depois de uma derrota na estreia contra Pegula, a estreante cazaque Rybakina conseguiu finalmente a sua primeira vitória na competição contra Sakkari. Mas depois de uma vitória relâmpago no primeiro set em apenas 22 minutos de jogo, a tenista teve de trabalhar para fechar o triunfo.

Passou mais de duas horas no court e estava em apuros. No terceiro set, ela não conseguiu manter uma vantagem de 4-2 e enfrentou dois break points aos 4-4 e 15-40. No entanto, aguentou-se e, após duas horas e meia de luta, venceu por 6-0, 6-7, 7-6 e conseguiu a sua segunda vitória no terceiro jogo.

Os melhores momentos do jogo
Flashscore

"Agora ou ganho e fico ou perco e vou para casa. Portanto, é igual aos outros torneios. Não vai ser fácil, mas vou dar o meu melhor", disse uma lutadora Rybakina, vencedora de Wimbledon no ano passado, que marcou o seu sétimo ponto do ano contra uma jogadora do top 10. Só Iga Shwiatek (9) e Caco Gauff (8) têm mais pontos.

Rybakina vai defrontar Sabalenka na quinta-feira, em sets directos, para disputar o segundo lugar do grupo. Ela tem um histórico de 2 vitórias e 4 derrotas contra a bielorrussa, mas desde o desaire na final do Open da Austrália em janeiro, venceu-a em dois sets em Indian Wells e há algumas semanas em Pequim.

Por outro lado, Sakkari, que sofreu um desaire de 0-6 e 1-6 contra Sabalenka no primeiro encontro, não tem hipóteses de repetir a sua prestação em que chegou às meias-finais das duas edições anteriores, depois de duas derrotas, e vai terminar no grupo pela primeira vez.

"Acho que o resultado da primeira partida ficou na minha cabeça hoje. A minha maior vitória hoje foi ter superado o meu medo. No final, fiquei a poucos pontos da vitória e, pelo menos, salvei um pouco o final da época", disse Sakkari.