Mais

ATP Finals bem sucedidas: Boris Becker nunca sai do lado do seu protegido

Boris Becker sempre próximo de Holger Rune
Boris Becker sempre próximo de Holger RuneProfimedia
Nunca sai do seu lado nas Finais ATP em Turim. Em conversas no hotel, à volta dos jogos e mesmo durante as entrevistas - o ídolo do ténis alemão nunca está longe de onde está o seu protegido Holger Rune.

"Ele toma conta de mim e protege-me de tudo", disse Rune ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet no prestigiado final do ano.

"É bom tê-lo ao meu lado quando estou a fazer coisas fora do campo", acrescentou.

Boris Becker já pode apontar para o seu primeiro sucesso com a notável melhoria de forma do talento dinamarquês. A química entre o seis vezes vencedor do Grand Slam, de 55 anos, e o jogador de topo da zona de Copenhaga é perfeita.

Desde que Becker se tornou o novo treinador de Rune, a primeira crise do jovem de 20 anos parece ter sido ultrapassada. Em Turim, Rune tem hipóteses de chegar às meias-finais com uma vitória antes do último confronto do grupo contra o herói local Jannik Sinner, na quinta-feira à noite.

Destaques ATP Finals 2023: Rune vs Djokovic.
Flashscore

Siga o jogo entre Rune e Sinner no Flashscore

Becker impressionado com "a agressividade" de Holger

Derrotar os melhores jogadores nos torneios mais importantes - este é o objetivo declarado do jovem, que causa sempre problemas com a sua auto-confiança e rebeldia.

"Gosto de personalidades fortes", disse Becker ao jornal francês L'Equipe.

"Gosto da agressividade do Holger. Eu próprio fui um jogador agressivo. Também gosto da forma como ele se exprime em campo, é um verdadeiro lutador, um cabeça quente", acrescentou.

"Para se ser muito bom, também é preciso ser um pouco louco", assumiu o três vezes vencedor de Wimbledon.

Mesmo um atleta em ascensão e auto-confiante como Rune é, por vezes, atormentado por dúvidas e pode perder o ritmo.

"Boris tem experiência a um nível completamente diferente, porque tem experiência como jogador", disse a mãe e empresária de Rune, Aneke Rune, à emissora dinamarquesa TV2, em Turim, contando uma situação ocorrida à margem do ATP Finals.

"As coisas estavam a dar voltas na cabeça de Rune e depois encontraram-se no átrio do hotel para falar sobre o assunto", disse Aneke Rune.

O vencedor de Munique caiu com estrondo depois da sua eliminação em Wimbledon, nos quartos de final, contra Carlos Alcaraz, um jogador da mesma idade, numa situação que acabou por levar ao envolvimento de Becker.

Em outubro, em Basileia, os dois formaram uma equipa pela primeira vez num torneio.