Djokovic após o título: "Uma das melhores atuações da época, contra o herói da casa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic após o título: "Uma das melhores atuações da época, contra o herói da casa"

Djokovic
Djokovic AFP
Novak Djokovic venceu as ATP Finals pela sétima vez na história, batendo o recorde de Roger Federer, e no final do encontro fez questão de dedicar a vitória aos seus filhos, ambos presentes em Turim.

Recorde as principais incidências da partida

"Hoje foi uma das minhas melhores exibições da época, e contra o herói da casa. Estou orgulhoso de mim próprio e do meu desempenho nos últimos dois dias contra os melhores do mundo, Alcaraz e Sinner, que me obrigaram a dar sempre o meu melhor. A vitória de hoje foi também uma vitória tática", destacou Novak Djokovic logo após ter conquistado o título do ATP Finals pela sétima vez, batendo o italiano.

"Foi uma semana fenomenal", disse a estrela sérvia, "e estou feliz porque os meus dois filhos vieram ver ténis. Sempre quis que eles viessem, porque agora estão conscientes do que estou a fazer. E estou orgulhoso de ser o pai destes dois anjos".

Os melhores momentos da partida
Flashscore

"Este ano é muito especial porque Jannik, como italiano, jogou em Itália, mas é incrível o apoio que o desporto tem em Itália. Tanto aqui como em Roma e Milão é sempre um espetáculo e há muita atenção do público", acrescentou Djokovic.

Djokovic faz história ao vencer torneio pela sétima vez

"Parabéns Jannik. Podes estar muito orgulhoso do que fizeste este ano, podes ganhar slams, é o que te desejo. O trabalho e a dedicação que colocamos na equipa compensam. A minha família e os meus filhos dão-me sempre força", rematou.

As declarações de Djokovic
Flashscore