Emoções para Novak Djokovic: "Não sei se vou assistir ao jogo de Sinner"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Emoções para Novak Djokovic: "Não sei se vou assistir ao jogo de Sinner"

O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo no ténis masculino, poderá perder um lugar nas meias-finais
O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo no ténis masculino, poderá perder um lugar nas meias-finaisProfimedia
O sérvio Novak Djokovic, número um mundial de ténis masculino, que pode perder a qualificação para as meias-finais do ATP Finals, disse que não tem a certeza se vai assistir ao jogo do italiano Jannik Sinner na noite desta quinta-feira, o último do Grupo Verde da competição que se realiza em Turim.

Novak Djokovic derrotou o polaco Hubert Hurkacz (9.º do ranking) por 7-6, 4-6 e 6-1, fazendo de Jannik Sinner o primeiro italiano a qualificar-se para as meias-finais do ATP Finals.

Hubert Hurkacz, um dos melhores amigos de Jannik Sinner na digressão, deu ao italiano esta qualificação histórica, ao derrotar Djokovic num set. O polaco substituiu o grego Stefanos Tsitsipas neste torneio, que se retirou devido a uma lesão nas costas.

Se Sinner perder o jogo desta quinta-feira, contra o dinamarquês Holger Rune, então Djokovic, que perdeu para o italiano na quinta-feira, será eliminado.

"Não está nas nossas mãos, o formato deste torneio assim o exige, sabíamos disso antes de jogarmos este encontro", explicou Djokovic após a sua vitória.

"É um jogador que aprecio muito fora do court, mas menos quando somos adversários. Muitas vezes dá-me problemas com o seu serviço", disse o sérvio, que mostrou grande nervosismo durante o jogo de quinta-feira, sobre Hurkacz.

"Fiz o que tinha a fazer, veremos o que acontece e se jogo nas meias-finais ou não", disse Djokovic.

"Os meus filhos vêm cá esta noite, vou passar algum tempo com eles. Não é certo que vá ver o jogo do Sinner", assegurou.

Djokovic, que certamente terminará o ano no topo da classificação ATP pela oitava vez na sua carreira, tem como objetivo a sua sétima vitória no Champions Tour. É o detentor do recorde de vitórias na prova, seis, empatado com o suíço Roger Federer.