Jannik Sinner supera Holger Rune, elimina o dinamarquês e qualifica Novak Djokovic

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jannik Sinner supera Holger Rune, elimina o dinamarquês e qualifica Novak Djokovic

Jannik Sinner termina a fase de grupos invicto
Jannik Sinner termina a fase de grupos invictoAFP
Era o enésimo grande jogo do ATP Finals, mas apesar de já estar qualificado para as meias-finais, Jannik Sinner lutou até ao fim para vencer Holger Rune. O resultado dá a Novak Djokovic o seu bilhete para as meias-finais.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

Na terça-feira à noite, Jannik Sinner teve um desempenho monstruoso para dominar Novak Djokovic pela primeira vez. E como o sérvio tinha perdido um set nessa tarde, o italiano já estava qualificado para as meias-finais, mesmo antes do último jogo do grupo. No entanto, este facto não era indiferente para Holger Rune, que poderia qualificar-se e eliminar "Nole" se ganhasse esta noite.

Este encontro era, por isso, muito mais importante para o dinamarquês, razão pela qual estava compreensivelmente nervoso no início do encontro e concedeu um break logo de seguida. Depois um segundo, porque Sinner estava cheio de confiança, com o apoio do público, e não deixou passar a oportunidade de manter a cabeça do seu rival debaixo de água. Nessa altura, já só havia um jogador em campo.

Rune conseguiu finalmente recuperar a cabeça no jogo, mas claro que era demasiado tarde para o primeiro set. O italiano geriu os seus jogos de serviço como um patrão e facilmente dobrou o set. Desta vez, o dinamarquês não perdeu o início do segundo set, mas ainda tinha de ameaçar o serviço do adversário. Conseguiu fazê-lo no quarto jogo, ganhando um break point, mas a primeira bola veio em socorro de Sinner.

Quase foi castigado no jogo seguinte, mas o escandinavo manteve-se sólido. Continuou a liderar, mas já não incomodava o italiano no seu primeiro serviço. No entanto, estava em posição de ir para o tiebreak, mas inesperadamente não foi assim, pois quando estava prestes a servir para forçar o tiebreak, Sinner cedeu subitamente e o jogo foi completamente reiniciado.

O transalpino esteve instável no início do último set, mas depressa recuperou a compostura e teve oportunidades para quebrar. O problema é que não as conseguiu converter. Foi Rune quem colocou a bola em jogo primeiro e manteve-se na frente, esperando pacientemente por uma oportunidade no serviço do adversário. A oportunidade surgiu no momento perfeito, a 4-3, mas ele não a aproveitou.

Inevitavelmente, a faca caiu no jogo seguinte, quando Sinner ganhou três break points e converteu o terceiro, dando a si próprio o direito de servir para o jogo. Não desperdiçou a oportunidade e venceu por 6-2, 5-7 e 6-4.

Foi uma vitória que pôs fim à época de Holger Rune, mas acima de tudo qualificou Novak Djokovic para as meias-finais. Foi mais uma grande batalha num ATP Finals de altíssimo nível.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore