Nick Kyrgios inspira-se em Alexander Zverev para regressar às competições

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nick Kyrgios inspira-se em Alexander Zverev para regressar às competições

Kyrgios está ansioso por regressar ao ténis
Kyrgios está ansioso por regressar ao ténisAFP
O australiano Nick Kyrgios disse que está a fazer tudo o que pode para voltar aos courts e está a inspirar-se em Alexander Zverev, que também passou pela recuperação de uma lesão grave.

Kyrgios, o antigo número 13 do mundo, foi operado ao joelho em janeiro e depois abortou os planos de regresso em Wimbledon após ter rompido um ligamento do pulso. Ainda não definiu uma data para o seu regresso e disse ao Tennis Channel que "as estrelas têm de se alinhar um pouco".

"Depois do ano passado, tive um ano tão bom e tenho tanta vontade de voltar a jogar", disse ao canal de televisão na quarta-feira à margem do ATP Finals em Turim, onde se estreou como comentador: "Por isso, estou a fazer tudo o que posso para voltar a jogar. Obviamente, sabe-se como são as lesões todos os dias, apenas fazer a reabilitação, o trabalho de ginásio."

Kyrgios fez a estreia no papel de comentaodr durante o confronto entre Zverev e Daniil Medvedev e citou o alemão como inspiração na sua batalha para recuperar a forma física.

"Com Zverev, ele é um trabalhador incrivelmente duro. É essa a sua reputação", afirmou: "Ele preenche todos os requisitos e, se alguém assim consegue voltar de uma lesão como aquela, acho que é nisso que tenho de me inspirar, de certeza."

Zverev sofreu uma grave lesão no tornozelo na meia-final do Open de França do ano passado contra Rafael Nadal. Teve de ser operado e as complicações subsequentes fizeram descarrilar o resto da época de 2022, mas recuperou e está de novo entre os 10 primeiros.

Kyrgios disse à Nine Network da Austrália no início deste mês que vencer um Grand Slam continua a ser a sua força motriz, sendo que o mais perto que chegou foi em Wimbledon em 2022, quando perdeu a final com Novak Djokovic.

"Quero poder dizer que ganhei um Grand Slam, em singulares, antes de me reformar", disse, apontando Wimbledon como o seu objetivo número um: "É esse que quero ganhar e estive muito perto e disse que ainda tenho aquele sabor na boca de que é um objetivo inacabado. Por isso, vou tentar dar o meu melhor para lá voltar".