"A cidade é sempre acolhedora, estou feliz por estar de volta aqui. Há dois anos, joguei porque Berrettini estava lesionado, não foi a melhor maneira. Este ano vai ser diferente".
Jannik Sinner está a preparar-se para jogar as ATP Finals como uma estrela. Após dois dias de treino, o tenista italiano, número quatro do ranking mundial, está entre os oito masters que ganharam a qualificação para as Finais.
"Em 2021 joguei dois jogos aqui, mas depois da lesão de Berrettini. Desta vez vai ser diferente, estou feliz por estar aqui e vamos ver como vai correr", disse o tenista numa visita ao Instituto de Investigação do Cancro Candiolo.
Na quinta-feira será o sorteio: "É preciso ser corajoso e estar preparado", disse o líder do ténis azzurro ao podcast da ATP. "Acho que nos sentimos melhor quando chegamos a este ponto, porque se conseguimos qualificar-nos significa que tivemos um ano muito bom e estou obviamente muito feliz por estar nestas condições. Depois, é uma questão de ser corajoso em todas as circunstâncias".
"O público vai estar do meu lado, claro, e vou dar o meu melhor para tentar fazer toda a gente feliz e ganhar o máximo de jogos possível. Mas também tenho de desfrutar deste momento, que será certamente tão bom como espero que seja o meu torneio".