No Master de Xangai, Sinner vence e apura-se para as FInals: "Era o objetivo do ano"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

No Master de Xangai, Sinner vence e apura-se para as FInals: "Era o objetivo do ano"

Jannik Sinner
Jannik SinnerAFP
O sul-tirolo, com o seu sucesso contra o jogador americano Giron, garantiu a passagem para Turim.

Jannik Sinner continua a ganhar. O sul-tirolo passou a ronda na estreia no torneio Masters de Xangai, derrotando o norte-americano Marcos Giron por 7-6 e 6-2.

O italiano, acabado de vencer em Pequim, vai defrontar o argentino Sebastian Baez, número 29 do ranking da ATP, nos oitavos de final. Com a passagem desta ronda, Sinner ganhou matematicamente o acesso às finais da ATP em Turim, agendadas para 7 de novembro.

"Qualificado para as finais do Atp em Turim? Antes do jogo, sabia que podia matematicamente alcançá-las hoje e estou muito feliz. Ir a Turim é o principal objetivo da época. Também estou feliz porque é um jogo em casa. Agora temos mais dois meses. Vamos pensar nisso quando chegar a altura certa".

Relativamente ao jogo de hoje, que começou com dois breaks concedidos ao seu adversário, Sinner disse estar satisfeito com a resiliência psicológica:"O primeiro jogo nunca é fácil. Sabia que tinha de elevar o nível do meu jogo", explica. "Tentei manter-me mentalmente no jogo e penso que funcionei bem. No final do encontro, joguei um bom ténis".