Mais

Sólido no serviço, Medvedev domina Rublev no primeiro jogo do ATP Finals (2-0)

Vitória de Medvedev em dois sets (6-4, 6-2)
Vitória de Medvedev em dois sets (6-4, 6-2)AFP
O número três do mundo derrotou o número cinco em dois sets (6-4, 6-2) após 1 hora e 32 minutos.

Recorde aqui as incidências do encontro

Foi uma dura batalha durante todo o jogo, embora o resultado não o reflita. A parte mais disputada ocorreu no primeiro set, que Daniil Medvedev venceu para ganhar uma vantagem física e psicológica sobre o seu compatriota Andrey Rublev. A batalha entre os dois russos, que se defrontaram em Turim esta segunda-feira à noite, foi ganha pelo número 3 do mundo em pouco mais de 1 hora e 30 minutos.

Desde cedo, Daniil Medvedev ameaçou o número 5 do mundo com um ponto de break logo no primeiro jogo, seguido de mais três break points no terceiro, sem conseguir concretizar nenhum. E foi finalmente no sétimo jogo que Andrey Rublev foi quebrado pela primeira vez. Ficou muito perto de ripostar logo de seguida, beneficiando de três pontos de break, mas não conseguiu concretizar nenhum (5-3).

Com 5-4 no marcador, Rublev voltou a encostar Medvedev contra a parede, mas este último aguentou outros três break points, ganhou o set e assumiu a liderança. 

Frustrado, Rublev voltou com menos intensidade para o segundo parcial e o compratiota voltou a roubar-lhe o jogo de serviço logo no arranque. Rublev ainda se segurou, fez o 2-1 no seu jogo de serviço, mas no seguinte voltou a tombar (4-1). Era uma questão de tempo até Medvedev selar o encontro... 

E tal como um tubarão, sentiu o sangue na água e atacou no jogo final. Com 5-2 no marcador e serviço para Rublev, Medved conseguiu voltar a quebrar o adversário, desta vez a zero e fechou o set com um jogo em branco. 

Termina assim o segundo dia do ATP Finals, com Daniil Medvedev a liderar o grupo vermelho, à frente de Alexander Zverev . Os dois vão defrontar-se no próximo encontro, com Rublev a defrontar Alcaraz.