O ícone do ténis Djokovic, sete vezes campeão das Finals, foi confirmado na segunda-feira como um dos oito candidatos em Turim e ficou inserido no Grupo Jimmy Connors, juntamente com o cabeça de série número um Alcaraz, Taylor Fritz e Alex de Minaur.
Detentor do recorde de 24 títulos do Grand Slam, Djokovic, de 38 anos, procura atualmente o seu segundo troféu do ano em Atenas, onde venceu Alejandro Tabilo em dois sets na segunda ronda, esta terça-feira.
O número cinco mundial atingiu as meias-finais em todos os quatro Slams desta época e, em maio, tornou-se o terceiro jogador da era Open a conquistar o 100.º título ATP ao triunfar em Genebra.
Alcaraz procura conquistar as Finals pela primeira vez, depois de mais uma época de grande sucesso para o espanhol, que incluiu vitórias no US Open e em Roland Garros, este último após uma final épica frente ao seu grande rival Sinner.
Sinner conquistou o título das Finals sem perder qualquer encontro no ano passado e, como número um mundial, pretende revalidar o troféu perante o público de Turim, depois de triunfar no Open da Austrália, em Wimbledon e em mais três torneios esta temporada.
O tenista de 24 anos poderá defrontar Musetti no Grupo Bjorn Borg, embora o compatriota de Sinner precise de vencer o torneio em curso em Atenas para garantir o oitavo e último lugar, retirando-o a Felix Auger-Aliassime.
Alexander Zverev e Ben Shelton serão os outros adversários de Sinner na fase de grupos, que arranca no domingo.
Os dois melhores jogadores de cada grupo, composto por quatro tenistas, qualificam-se para as meias-finais.
Sorteio da fase de grupos das ATP Finals
Grupo Jimmy Connors: Carlos Alcaraz, Novak Djokovic, Taylor Fritz, Alex de Minaur
Grupo Bjorn Borg: Jannik Sinner, Alexander Zverev, Ben Shelton, Felix Auger-Aliassime ou Lorenzo Musetti
