Djokovic avança para as meias-finais de Genebra ao vencer Griekspoor (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic avança para as meias-finais de Genebra ao vencer Griekspoor (2-0)

Djokovic vai defrontar Tomas Machac nas meias-finais
Djokovic vai defrontar Tomas Machac nas meias-finaisAFP
O tenista número um do mundo Novak Djokovic qualificou-se para as meias-finais do torneio ATP 250 de Genebra, ao derrotar Tallon Griekspoor, dos Países Baixos, por 7-5 e 6-1, nos quartos de final, esta quinta-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

Em 1 hora e 17 minutos, sem sobrecarregar o seu talento contra o 27.º jogador do ranking ATP, o sérvio continuou a sua preparação para Roland Garros, que começa no domingo e no qual Djokovic é o atual campeão.

Este ano de 2024 tem sido muito difícil para Djokovic, que ainda não chegou a uma final esta época.

Nas meias-finais na Suíça, o seu adversário será o checo Tomas Machac (44.º) - adversário de Nuno Borges na primeira ronda do Open de França -, que atingiu pela primeira vez uma ronda tão avançada num evento ATP, depois de vencer o norte-americano Alex Michelsen (65.º) por 6-3, 7-6 (7/2) nos quartos de final.

Djokovic tem agora 1.101 vitórias na carreira a nível do circuito e a sua vitória desta quinta-feira foi mais convincente do que a de quarta-feira sobre o alemão Yannick Hanfmann, embora o neerlandês tenha dado uma forte luta no primeiro set.

"Hoje tive uma boa vitória. Ele foi melhor no primeiro set, mas ajudou-me com os seus erros", disse Djokovic após o jogo.