Recorde as principais incidências da partida
Hubert Hurkacz e Jannik Sinner decidiram novamente competir juntos no torneio de pares em Halle. Há um ano, também jogaram no evento alemão, mas caíram na primeira ronda contra a dupla Oskar Otte/Jan-LennardStruff.
O polaco e o italiano são amigos e já jogaram juntos mais do que uma vez em torneios de pares. O seu maior feito foi chegar aos quartos de final do torneio ATP 100 de Cincinnati, em 2021.
O líder do ranking de singulares da ATP e nono tenista do mundo venceu o primeiro set contra o par Lammons/Withrow por 6-4, com break ao décimo jogo, no qual os americanos não marcaram sequer um ponto.
Lammons e Withrow retribuíram a confiança dos seus rivais no segundo set, quebrando-os no décimo primeiro jogo e vencendo por 7-5. No entanto, os americanos, cabeças-de-série número 3, começaram mal o super tie-break, pois já estavam a perder por 3-6.
Depois, houve um break no jogo do polaco e do italiano, que não só desperdiçaram a vantagem, como um momento depois já estavam a perder por 7-9 e os rivais tinham bolas de jogo. Hurkacz e Sinner conseguiram recuperar, defenderam dois match points, ganharam quatro pontos seguidos, o que lhes deu a vitória em todo o jogo, e avançaram para os quartos de final. Aí, os seus adversários serão os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.