Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Coco Gauff lidera a equipa olímpica dos EUA

Coco Gauff vai liderar a equipa olímpica de ténis dos EUA
Coco Gauff vai liderar a equipa olímpica de ténis dos EUAAFP
A jovem Coco Gauff, atual campeã do US Open, será a cabeça de cartaz da equipa de ténis dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, que não contará com Ben Shelton e Frances Tiafoe.

A Associação de Ténis dos Estados Unidos (USTA) divulgou a lista de jogadores para o evento olímpico, que será disputado de 27 de julho a 4 de agosto nos courts de terra batida de Roland Garros.

Gauff, segunda classificada no ranking mundial, terá a oportunidade de compensar a sua ausência de última hora dos Jogos de Tóquio, em 2021, devido a uma infeção por covid-19.

A jovem tenista americana de 20 anos terá como adversárias em singulares Danielle Collins, Emma Navarro e Jessica Pegula, com quem também competirá em pares.

Taylor Fritz, o americano mais bem classificado no ranking mundial (12), vai liderar a equipa de singulares masculinos, que será completada por Tommy Paul, Christopher Eubanks e Marcos Girón.

Ausentes da lista estão Ben Shelton (ATP 14), semifinalista do último US Open, e Frances Tiafoe (28), duas das figuras mais carismáticas do ténis americano.

Shelton, de 21 anos, tinha dito que, depois de Wimbledon, preferia evitar outra mudança de superfície e começar a sua preparação para o US Open em piso rápido, a sua superfície preferida.