Mais

Ténis: Kerber regressa aos courts e sonha com medalha de ouro olímpica com Zverev

Kerber regressa aos courts e sonha com uma medalha de ouro olímpica nas duplas mistas com Zverev
Kerber regressa aos courts e sonha com uma medalha de ouro olímpica nas duplas mistas com ZverevPAP
A alemã de origem polaca Angelique Kerber, que regressa aos courts em dezembro, após uma pausa de 10 meses por razões de maternidade, revelou que sonha não só com uma prestação nos Jogos Olímpicos de Paris, mas também em fazer equipa com Alexander Zverev para ganhar o ouro nas duplas mistas de ténis.

Kerber, 35 anos, já tem a prata olímpica do Rio de Janeiro (2016) em singulares, enquanto Zverev é o campeão de Tóquio (2021), também em singulares.

Kerber deverá voltar aos courts pela primeira vez após uma pausa de 18 meses, durante a qual deu à luz a sua filha Liana, em fevereiro, e participará num jogo de singulares com Zverev na United Cup, um torneio por equipas realizado na Austrália e que antecede o Grand Slam de Melbourne. Espera-se que ela participe neles utilizando as disposições de congelamento do ranking.

"Quando nos encontrarmos na Austrália, falaremos definitivamente sobre isso (o desempenho conjunto em Paris - PAP). Os Jogos são o evento mais importante para mim e é sempre uma honra representar a Alemanha", disse ao Bild a tenista, cujo avô construiu o Centro de Ténis "Angie" em Puszczykowo, perto de Poznań.

"Sinto-me bem, tudo está a correr como planeado, mas é muito cedo para assumir qualquer coisa antecipadamente, para me preparar para este e não para outro resultado. Para ser franca, tenho um começo difícil pela frente na Austrália, o mais difícil até agora, mas é isso que mais me motiva",acrescentou a atleta que visita e treina frequentemente na Polónia.

Kerber venceu três vezes torneios do Grand Slam: o Open da Austrália e o Open dos Estados Unidos em 2016 e Wimbledon dois anos depois. Na final olímpica do Rio de Janeiro, teve de reconhecer a superioridade da porto-riquenha Monica Puig.