Barbora Palicova conquistou os seus dois primeiros títulos profissionais no ano passado, bem como um total de mais de 60 vitórias. Este ano, no entanto, a talentosa adolescente não está a ter um bom desempenho e, depois de perder para Emiliana Arango em Praga , piorou o seu registo na presente temporada para 12 vitórias e 20 derrotas.
Especialmente os últimos meses têm sido muito maus do seu ponto de vista. Incluindo o último revés em abril, não conseguiu vencer 12 dos seus últimos 15 jogos e sofreu a sua quinta derrota consecutiva.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Esta é a sua quarta participação no Livesport Prague Open e a primeira vez que não teve de se qualificar. No entanto, não aproveitou o wild card dos organizadores e, principalmente devido a um grande número de erros não forçados, também não conseguiu desta vez a sua primeira vitória nos eventos principais do circuito mais elevado. Nem sequer ganhou um set na ronda de abertura, há um ano, contra a sua compatriota Lucie Havlíčková.

Esta é a terceira vez que Arang chega aos oitavos de final a este nível e a primeira vez longe da terra batida, em Bogotá, onde chegou aos quartos de final há cinco anos e caiu este ano antes dos portões. Vai defrontar Jaqueline Cristian por um lugar entre as oito melhores. Ela pode vingar sua derrota no ITF Zagreb este ano para a cabeça-de-chave número 1 e atual campeã Maria Bouzkova.