Alcaraz joga sem dores mas ainda não recuperou a confiança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz joga sem dores mas ainda não recuperou a confiança

Carlos Alcaraz procura o terceiro título consecutivo em Madrid
Carlos Alcaraz procura o terceiro título consecutivo em Madrid Reuters
Carlos Alcaraz admitiu que está a jogar sem dores no Open de Madrid, depois de uma lesão no braço ter ameaçado o seu início da sua temporada no saibro. No entanto, o atual campeão ainda tem algumas dúvidas sobre o seu forehand.

O espanhol defendeu com sucesso o seu título de Indian Wells no mês passado e depois chegou aos quartos de final do Open de Miami antes de se lesionar no antebraço direito durante uma sessão de treinos no Mónaco.

Alcaraz, que falhou os torneios de Monte Carlo e Barcelona antes de regressar a Madrid, disse que tinha ajustado ligeiramente o seu estilo de jogo com o conselho do seu treinador "Juanqui" - Juan Carlos Ferrero.

"Quando quero bater um forehand com força, pergunto a mim próprio como é que o braço vai reagir. Está lá na minha cabeça", disse o número três mundial depois de vencer Thiago Seyboth Wild por 6-3 e 6-3 na terceira ronda, no domingo.

"O Juanqui diz-me para ir com a mão relaxada e é isso que eu faço. Ainda não confio a 100% no antebraço. Tenho dúvidas, mas é só na minha cabeça. Adoro competir, por isso, de vez em quando, quero ir com força e penso nisso", prosseguiu.

"Não posso dizer que jogo com uma percentagem mais baixa, jogo de forma diferente. Estão habituados a ver-me a levar o meu forehand a 200% várias vezes nos jogos. Juanqui diz-me que não preciso de ir tão longe. Estou contente com o meu jogo e com a trajetória da bola. Estou a mover-me bem, sinto-me bem e não tenho dores. Só preciso de tempo para deixar estes pensamentos irem embora", rematou.

O espanhol, segundo cabeça de série, que procura o terceiro troféu consecutivo em Madrid antes do Open de França, no próximo mês, defronta Jan-Lennard Struff, numa desforra do confronto pelo título do ano passado.