Carlos Alcaraz: "Não quero arranjar problemas comigo próprio"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carlos Alcaraz: "Não quero arranjar problemas comigo próprio"
Carlos Alcaraz já treinou em Madrid e sentiu-se bem
Carlos Alcaraz já treinou em Madrid e sentiu-se bemProfimedia
Carlos Alcaraz, que defende o seu segundo título do Mutua Madrid Open, falou com os meios de comunicação durante o Media Day do torneio.

A poucos dias de defender o seu título no saibro da Caja Mágica, Carlos Alcaraz (20 anos) afirmou que se sente bem fisicamente e que tanto ele como a sua equipa estão otimistas quanto à sua participação na capital espanhola. No entanto, preferiu ser cauteloso quando se trata de garantir que está a 100%.

"Ainda faltam alguns dias para o meu primeiro jogo. Hoje treinei com um pouco mais de intensidade e as coisas correram bastante bem. Tive uma boa sensação. Não quero precipitar-me, não quero arranjar problemas comigo próprio ao dizer que vou jogar a 100% e que vou ganhar, porque não sei e não quero dar nada por garantido. Com a forma como me sinto hoje, se fizer três ou quatro jogos a um bom nível, ficarei satisfeito", afirmou.

Favoritos à vitória: "Ruud, Tsisipas e Sinner são atualmente os rivais a vencer."

Ausências em Monte Carlo e no Godo: "Gosto muito de competir e sempre que falho uma competição, isso magoa-me. Obviamente, estar em casa a recuperar é uma sensação difícil para mim, tal como faltar a Monte Carlo e a Barcelona, que são dois torneios muito bons. Especialmente Barcelona. Gosto muito do torneio e isso magoou-me muito. Sou uma pessoa que procura sempre o lado positivo e tenta dar a volta às coisas".