Nuria Párrizas perde o fôlego depois de um brilhante Madrid Open

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nuria Párrizas perde o fôlego depois de um brilhante Madrid Open

Nuria Párrizas cai na segunda ronda do Mutua Madrid Open
Nuria Párrizas cai na segunda ronda do Mutua Madrid OpenTwitter
Nuria Párrizas (31 anos) terminou a sua participação no Mutua Madrid Open, depois de perder um jogo muito disputado contra Veronika Kudermetova (26 anos), número 5 do ranking WTA. No final do encontro, o marcador assinalava 6-3, 4-6 e 6-2 a favor da russa.

Recorde as incidências da partida

Desde o primeiro ponto do encontro, Kudermetova quis impor a sua lei e abriu as hostilidades com uma quebra de serviço na primeira troca. No entanto, longe de querer desistir, uma Nuria Párrizas que estava a fazer um torneio brilhante devolveu a afronta apenas dois jogos depois.

A russa sentiu-se motivada pela forma como a jogadora local a enfrentou e aumentou a intensidade do seu jogo. Conseguiu aumentar a diferença entre as duas para fechar o primeiro set com um confortável 6-3, sobretudo tendo em conta o rumo que o jogo tinha tomado no primeiro set.

No segundo set, as coisas correram da mesma forma que no primeiro. Neste caso, foi a atleta natural de Kazan que cedeu um break point a 0-1. E manteve-se atrás até recuperar a desvantagem a 4-4.

O empate não incomodou Párrizas, que começava a sentir as mesmas vibrações de quando venceu as três rondas anteriores. Deslizou pela terra batida da capital espanhola com alacridade e a sua confiança afundou a adversária à sua frente para vencer o set por 4-6.

A partir daí, tudo correu mal. Nuria foi para o balneário durante muito tempo durante o intervalo entre eventos e, no regresso, estava totalmente desconcentrada. De tal forma que chegou a estar a perder por 4-0. Finalmente, compensou um pouco o resultado e entregou o último set por 6-2, certificando o domínio absoluto da russa no fecho.

Munar venceu por desistência

Jaume Munar (25) também teve um jogo na Caja Mágica durante a manhã. O tenista das Baleares não precisou de terminar o encontro para vencer, uma vez que o seu adversário, o holandês Tallon Griekspoor (26), retirou-se após o final do primeiro set devido a lesão.

Recorde as incidências do jogo

Na terceira ronda, o espanhol vai defrontar Matteo Arnaldi (22). O italiano surpreendeu ao derrotar o norueguês Casper Ruud (24) em dois sets - 6-3 e 6-4 - no court Arantxa Sánchez do Masters 1000 de Madrid.