Petra Kvitova perde para Jule Niemeier na estreia no Mutua Madrid Open (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Petra Kvitova perde para Jule Niemeier na estreia no Mutua Madrid Open (2-0)
Petra Kvitova antes do seu jogo contra Jule Niemeier
Petra Kvitova antes do seu jogo contra Jule NiemeierTwitter/MMO
Petra Kvitova foi derrotada por 7-6(9) e 6-1 pela alemã Jule Niemeier na sua primeira participação na edição de 2023 do Mutua Madrid Open. A tenista checa acabou por dar muitas facilidades após um primeiro set muito competitivo.

Jule Niemeier continua a sua série de triunfos na terra batida de Madrid depois de derrotar Petra Kvitova, a número 10 do mundo, em dois sets no court Arantxa Sánchez. A alemã teve de se esforçar muito no primeiro set para vencer num longo tie break que durou até ao 11-9.

Não deve ter sido muito bom para a campeã de Miami em 2023 deixar escapar o primeiro set, pois abandonou rapidamente o court no intervalo. Não sabemos se ela teve um problema físico ou se foi simplesmente uma estratégia destinada a fazer com que a sua adversária se sentisse confiante. O que é certo é que foi um mau preâmbulo para o que estava para vir.

Recorde os principais momentos da partida
Flashscore

Assim que se dirigiu para a saída, Kvitova abandonou o confronto. Tanto assim é que sofreu um duríssimo 6-1 no ato final, que durou apenas 34 minutos. Um contraste importante depois da grande imagem que deu quando venceu em Miami há apenas um mês.

Depois de um primeiro set que esteve perto de ceder, a alemã deve ter ficado com a cabeça a mil, pois no segundo jogo, com um vendaval implacável, arrasou a adversária checa. Com o seu grande serviço, a alemã conseguiu derrubar a jogadora da Europa Central, ao ponto de a varrer do court.

Todos os anos há uma surpresa no Mutua Madrid Open e, este ano, Niemeier parece ser a jogadora que vai dificultar a vida a quem a defrontar na Caja Mágica.

Vitória confortável de Thiem

No encontro que abriu a jornada de quinta-feira, 27 de abril, no court central, Dominic Thiem não deu margem para surpresas ao vencer Kyle Edmund em uma hora e 22 minutos. O austríaco venceu por 6-4 e 6-1 e vai defrontar o grego Stefanos Tsisipas na próxima ronda do torneio.

Maria Sakkari comemora um ponto
Maria Sakkari comemora um pontoAlvaro Diaz / MMO

Entretanto, a grega Maria Sakkari derrotou Arantxa Rus dos Países Baixos por 6-4 e 6-4 no Court 3. A vitória garantiu-lhe um lugar na terceira ronda do Masters 1000 da capital espanhola.