Ténis: Berrettini e Fognini recebem wild card para Roma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ténis: Berrettini e Fognini recebem wild card para Roma
Matteo Berrettini vai estar em Roma
Matteo Berrettini vai estar em RomaProfimedia
Berrettini e Fognini juntam-se a Jannik Sinner (número 2 do mundo), Lorenzo Musetti (24), Matteo Arnaldi (38), Lorenzo Sonego (57), Flavio Cobolli (63), Luciano Darderi (64) e Luca Nardi (76) como representantes italianos para o torneio de Roma.

"Vamos dar um wild card para o sorteio principal a Matteo Berrettini e Fabio Fognini". A promessa foi feita pelo presidente da Federtennis e Padel, Angelo Binaghi, durante uma entrevista ao Storie Italiane, na Rai 1.

Berrettini, de Roma, já disputou o torneio caseiro cinco vezes, a última em 2021, com um registo de sete vitórias e cinco derrotas. O melhor resultado foi os quartos de final de 2020, perdidos para o norueguês Casper Ruud, depois de vitórias sobre os argentinos Federico Coria e Stefano Travaglia.

Fognini disputou a Internazionali d'Italia 17 vezes na sua carreira, tendo vencido 15 dos 31 encontros disputados. Alcançou os quartos de final como o seu melhor resultado em 2018. Também jogou três finais dos oitavos de final em 2015, 2017 e 2019.

Berrettini e Fognini juntam-se assim aos sete italianos já garantidos pelo ranking de um lugar no sorteio principal do torneio masculino: Jannik Sinner (número 2 do mundo), Lorenzo Musetti (24), Matteo Arnaldi (38), Lorenzo Sonego (57), Flavio Cobolli (63), Luciano Darderi (64) e Luca Nardi (76).