Djokovic e Swiatek vão ser cabeças-de-série no Open de Madrid, Nuno Borges presente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Djokovic e Swiatek vão ser cabeças-de-série no Open de Madrid, Nuno Borges presente
Iga Swiatek no MMO 2023
Iga Swiatek no MMO 2023Mateo Villalba / MMO
O Masters 1.000 (ATP e WTA) da capital espanhola anunciou o alinhamento masculino e feminino, com uma lista de estrelas difícil de igualar. Nuno Borges será o único tenista português em prova.

Madrid voltará a receber o melhor ténis do mundo na Caja Mágica de 22 de abril a 5 de maio de 2024. Uma nova edição do Madrid Open reune as raquetes mais procuradas do mundo na terra batida de um dos torneios mais apreciados pelos jogadores.

Carlos Alcaraz e Aryna Sabalenka regressam à capital espanhola para defender os títulos conquistados em 2023, quando derrotaram Struff e Swiatek, respetivamente, nas finais masculina e feminina. No entanto, apesar de chegarem como campeões, nem o jogador de Múrcia nem a bielorrusa serão os cabeças-de-série.

O quadro masculino será liderado por Novak Djokovc, tal como anunciado pelos organizadores na segunda à tarde. Um ponto de partida preferencial para o sérvio tentar conquistar o seu quarto título (2011, 2016 e 2019) na terra de Madrid.

No lado feminino, a mulher a bater será a polaca Iga Swiatek, que esteve perto de conquistar o título no ano passado, mas ainda não provou o sabor doce da vitória em Madrid. Atrás dela, alguns nomes importantes, como Coco Gauff, Elena Rybakina, Jessica Pegula e Ons Jabeur.

"A linha de corte no ATP Masters 1000 é definida pelo italiano Luciano Darderi, número 75 do mundo, enquanto o WTA 1000 tem Taylor Townsend, número 72 do mundo, como a última jogadora a entrar no sorteio principal", disse o torneio.

Rafa regressa

Daniil Medvedev, Andrey Rublev, Holger Rune, Casper Ruud, Alex de Miñaur, Marin Cilic, Denis Shapovalov e Matteo Berrettini serão alguns dos jogadores que vão disputar o troféu frente a Nole e Carlitos, mas o que todos esperam é o regresso de Rafa Nadal (cinco títulos na capital) que, se o seu físico o permitir, vai disputar o evento com um ranking protegido.