Madrid: Bejlek continua a surpreender e está nos oitavos de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Madrid: Bejlek continua a surpreender e está nos oitavos de final

Bejlek comemora a vitória em dois sets
Bejlek comemora a vitória em dois setsProfimedia
Sára Bejlek (18 anos) prossegue o percurso da sua vida no WTA 1000 de Madrid e continua a somar as suas primeiras vitórias em grandes eventos do circuito de topo. Depois de dominar a fase de qualificação, já conseguiu três encontros no quadro principal, vencendo a Ashlyn Krueger por 6-3 e 6-1 na terceira ronda e vai disputar o maior encontro da sua carreira nos oitavos de final

Krueger - Bejlek: 3-6 e 1:6

Em Madrid, Sara Bejlek mostrou a sua força nas batalhas de qualificação no circuito mais alto e avançou para o evento principal sobre Yanina Wickmayer e Zhuoxuan Bai. Desta vez, no entanto, ela não se impôs na primeira ronda como no passado e, depois de um duelo russo com Anna Blinkova e a cabeça de série Anna Kalinskaya, aproveitou a oportunidade única de avançar para os oitavos de final e derrotar também Ashlyn Krueger.

A jogadora só teve problemas no início do confronto com a americana um ano mais velha, a quem vingou a derrota clara do ano passado em Austin. Numa maratona no terceiro jogo, aguentou as três ameaças de break point e esteve imparável após o primeiro break do encontro no sexto jogo. Perdeu apenas dois jogos no set seguinte, não permitindo que a sua adversária defendesse o seu serviço uma única vez no segundo set.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Bejlek, de 18 anos, fará a sua sexta participação no circuito principal e a sua estreia na série WTA 1000. Em todas as cinco ocasiões anteriores, no US Open de 2022, no ano passado no Open da Austrália e no Open de França e este ano em Austin, despediu-se na primeira ronda.

Com a chegada aos oitavos na estreia no Mutua Madrid Open, subiu para o 110.º lugar na classificação ao vivo e garantiu um novo recorde. Se conseguir passar aos quartos de final, deverá estrear-se no top-100 na nova edição da classificação.

No entanto, vai encontrar uma das principais favoritas ao título, a antiga campeã de Wimbledon Elena Rybakina, nos oitavos de final. A número quatro mundial não cedeu qualquer set a Lucie Bronzetti ou a Majar Sharif, chegando a Madrid depois de ter triunfado numa disputadíssima prova de quinhentos em Estugarda e continua invicta no saibro este ano.