Demonstração de força de Świątek em Madrid perante Sorana Cirstea

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Demonstração de força de Świątek em Madrid perante Sorana Cirstea

Demonstração de força de Swiatek em Madrid
Demonstração de força de Swiatek em MadridProfimedia
Sábado de manhã é a altura em que muitos de nós partimos para comprar pão fresco para marcar o início do fim de semana com um pequeno-almoço especial. Iga Swiatek enquadrou-se perfeitamente neste tipo de narrativa, ao oferecer duas baguetes a Sorana Cirstea no seu jogo da terceira ronda do torneio WTA 1000 de Madrid, vencendo por 6:1, 6:1 e avançando com confiança para a quarta fase da competição.

Recorde as incidências da partida

Embora o resultado do primeiro set pudesse sugerir uma vitória leve, fácil e agradável para a polaca, a realidade foi um pouco diferente. Cirstea apresentou um nível realmente elevado, entrou corajosamente nas trocas de bola e não cedeu pontos fáceis. O problema é que Swiatek estava muito bem disposta e a forma da sua rival não a impressionou muito e, por isso, a romena esteve sempre minimamente atrás e foi a polaca que acumulou pontos a seu favor.

E parecia que a líder do ranking estava simplesmente a completar jogo após jogo. Começou por quebrar Cirstei, depois ganhou o seu serviço com facilidade, quebrou novamente a romena, embora desta vez no seu segundo break point, para ganhar novamente o seu serviço e, após 22 minutos, estávamos a 4:0.

As trocas de bola poderiam ter sido impressionantes, no entanto, e a polaca ganhou dois pontos depois de ter recorrido a um lob, o que mudou completamente a face das trocas de bola e fez com que a Raschenian assumisse o controlo e levasse pontos. Isto frustrou muito Cirstea, que se apercebeu de que estava a jogar um ténis de grande qualidade e que, no entanto, estava a bater na parede.

No quinto jogo, Swiatek teve três bolas de break point a 40-0, mas a romena equilibrou o jogo, mas no final ainda teve de reconhecer a superioridade da polaca, que esteve perto do famoso "bagel". No final, de forma inesperada, a líder do ranking foi quebrada e ganhou o set a um, pelo que cozinhou uma "baguete" na língua dos fãs na sua padaria.

No segundo set, tivemos uma continuação dos acontecimentos do primeiro, só que desta vez Cirstea ganhou o seu único jogo no início e não no final de todo o set. A polaca também teve alguns problemas em vencer o seu jogo de serviço a 4:1, mas no final, depois de uma longa batalha, provou ser mais sólida.

Świątek esteve a um nível muito elevado durante todo o encontro, encontrando jogadas angulosas, o seu forehand estava a funcionar muito bem e ela usou-o para marcar alguns vencedores impressionantes. Apenas as melhores jogadoras do mundo seriam capazes de lutar em igualdade de condições com a polaca em tal forma. Cirstea, classificada em 30.º lugar, não é uma delas e, apesar de estar no auge das suas capacidades de ténis, não foi capaz de fazer muito.

A 4:1 e 30-30, Swiatek ganhou uma bola que era quase impossível de ganhar, saiu de uma posição defensiva profunda, encontrou-se com a sua rival que estava debaixo da rede e enviou um brilhante winner sobre a linha. Foi provavelmente a bola que derrubou completamente a romena de mais disputas. Świątek ganhou com confiança o último jogo no seu serviço e a segunda "baguete" tornou-se uma realidade.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore