Macháč vence Musetti e está nos quartos de final do ATP de Marselha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Macháč vence Musetti e está nos quartos de final do ATP de Marselha
Machac foi claramente superior perante Musetti
Machac foi claramente superior perante MusettiProfimedia
Tomas Machac (23 anos) continua a sua grande forma no popular betão indoor. O campeão de dois challengers franceses em Marselha no ano passado ainda não perdeu um set e vai disputar os quartos de final da sua terceira carreira no circuito mais elevado. Na segunda ronda, derrotou o italiano Lorenzo Musetti (21) por 6-3 e 6-2, seguindo-se ao antigo campeão e ex-número um mundial Andy Murray. Vai lutar pela sua primeira meia-final a este nível com o número um do torneio e atual campeão, Hubert Hurkacz, ou Alexander Shevchenko.

Recorde as incidências da partida

Tomas Machac está a viver o melhor momento da sua carreira nos últimos meses. Depois de dois triunfos nos Challengers indoor em França, no ano passado, alcançou os seus segundos quartos de final de carreira no circuito ATP em Estocolmo e melhorou o seu recorde de Grand Slam ao avançar para a terceira ronda no recente Open da Austrália.

Até ao momento, o seu regresso ao seu campo de terra batida favorito está a correr bem. Começou por derrotar o antigo campeão e ex-número um mundial Andy Murray no ATP 250 de Marselha, em França, e não cedeu sequer um set ao sexto cabeça de série Lorenzo Musetti.

Jogou muito bem a sua partida de abertura com o jovem italiano e celebrou a quebra de serviço chave do jogo de abertura no sexto jogo. Manteve a liderança até ao final do set e não deixou o seu adversário obter um único break point.

Entrou ainda melhor no segundo set e venceu o primeiro jogo no serviço de Musetti. Perdeu-o no dia seguinte, mas a partir de 1-1 ganhou cinco dos seis jogos seguintes e, após menos de uma hora e meia, pôde desfrutar do seu progresso para a ronda seguinte.

Machac alcançou os dois quartos de final no circuito principal na época passada, mas não conseguiu ficar entre os quatro primeiros no saibro em Houston ou no circuito interno em Estocolmo.

Em Marselha, vai defrontar o cabeça de série número um e atual campeão Hubert Hurkacz ou Alexander Shevchenko nos quartos de final, na quinta-feira.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore