Sinner perturbou franceses: após o triunfo em Melbourne, desistiu de participar em Marselha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sinner perturbou franceses: após o triunfo em Melbourne, desistiu de participar em Marselha
Sinner retirou-se do torneio de Marselha
Sinner retirou-se do torneio de MarselhaProfimedia
Jannik Sinner (22 anos) descansou muito depois do seu triunfo no Open da Austrália e da conquista do seu primeiro título do Grand Slam. No entanto, os organizadores do torneio ATP 250 de Marselha, em França, onde o jovem italiano deveria ser o cabeça de série número um na próxima semana, não estão a ser muito compreensivos. "Ele despreza-nos", foi o que apareceu, de forma breve, na conta oficial do torneio na rede social X.

Jannik Sinner escapou a uma derrota por 0-2 contra Daniil Medvedev na sua primeira final de Grand Slam em Melbourne, no domingo, para se tornar o primeiro italiano a vencer o Open da Austrália.

As redes sociais foram inundadas de felicitações e os organizadores do evento ATP 250 de Marselha, onde Sinner seria a estrela principal na semana de 5 de fevereiro, também aproveitaram o sucesso do tenista italiano para se promoverem.

"Mais sete dias de espera e Jannik Sinner estará em Marselha", escreveram os entusiastas organizadores na plataforma X, acrescentando um link para a compra de bilhetes.

No dia seguinte, porém, o entusiasmo já não era o mesmo. Sinner retirou-se do torneio no sul de França devido ao cansaço e à sobrecarga de trabalho dos media, e na conta oficial do torneio lia-se "Sinner despreza o Open 13 Provence 2024".

As críticas recaíram imediatamente sobre o francês e a publicação polémica foi substituída por uma mensagem concisa: "Sinner retirou-se do Open 13 Provence 2024".

Contrariamente aos planos iniciais, Sinner não estará presente em Marselha, pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, só pediu desculpa no dia do seu primeiro jogo contra o jovem local, Arthur Fils. Explicou a sua desistência pelo cansaço, após a derrota de quatro dias na final de Roterdão, nos Países Baixos.

Este ano, o italiano de 22 anos também não estará presente na cidade da Cote d'Azur, após a sua última partida contra Daniil Medvedev, mas desta vez, depois de um duelo vitorioso e de uma conquista de vida. Espera-se que faça a sua estreia nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, antes de ir para Roterdão, a partir de 12 de fevereiro, para a sua quinquagésima participação.

Os principais favoritos em Marselha este ano deverão ser o número oito do mundo, Hubert Hurkacz, da Polónia, e o búlgaro Grigor Dimitrov, enquanto Jiri Lehecka e Tomas Machac estão ambos inscritos da República Checa. Os organizadores estão também a tentar atrair o número um alemão Alexander Zverev.