Carlos Alcaraz alcança quarta ronda em Miami, Casper Ruud fica pelo caminho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carlos Alcaraz alcança quarta ronda em Miami, Casper Ruud fica pelo caminho
Carlos Alcaraz vai defrontar Tommy Paul na próxima fase do Open de Miami
Carlos Alcaraz vai defrontar Tommy Paul na próxima fase do Open de MiamiAFP
O número um mundial integra o lote dos últimos 16 em prova no Open de Miami, depois de ter batido Dusan Lajovic, e continua na luta pela conquista do "sunshine double".

Carlos Alcaraz, que na semana passada levantou o troféu em Indian Wells, superou o oponente sérvio por 6-0 e 7-6(5). Depois de um primeiro set de grande nível, Lajovic respondeu no segundo, mas não conseguiu evitar a derrota ao fim de uma hora e 31 minutos.

"Tudo estava sob controlo, ou eu pensava que estava, mas durante o jogo nunca é fácil. Os nervos apareceram. Cometi alguns erros que não tinha cometido até aí e, por isso, foi difícil vencer. Mas estou muito feliz pelo nível a que estou a jogar e foi uma boa partida", sublinhou o jovem espanhol.

Alcaraz vai agora defrontar Tommy Paul, que atravessa uma série de 12 vitórias contra adversários espanhóis, incluíndo triunfos diante do tenista de 19 anos e de Rafael Nadal, no último ano.

"Perdi o primeiro e único jogo que disputei contra o Tommy. Sei que tem um grande talento e que é um jogador muito duro, por isso terei de jogar ao meu melhor nível e ver o que acontece", apontou Alcaraz.

Com Nadal lesionado e Novak Djokovic impedido de entrar nos Estados Unidos devido à falta de vacinação contra a COVID-19, o jogador de Múrcia é a cara do torneio e conta com assistências consideráveis durante os seus jogos. Entre os presentes, esteve Jimmy Butler, estrela da NBA que parabenizou o tenista após o encontro.

"Sinto-me muito bem por ver celebridades a assistirem aos meus jogos. É inacreditável. Sinto-me um pouco nervoso quando vejo uma pessoa como o Jimmy ou outras celebridades, como quando joguei o Open dos Estados Unidos. De certa forma, não acredito que essas pessoas apreciem ver os meus jogos. Para mim, é surreal", admitiu.

Taylor Fritz avança com vitória em dois sets

Taylor Fritz alcançou a quarta ronda do Open de Miami pelo terceiro ano consecutivo, ao bater Denis Shapovalov por duplo 6-4, num encontro com duração de uma hora e 21 minutos e durante o qual não enfrentou qualquer ponto de break.

Campeão em Delray Beach, este ano, Fritz terá agora pela frente Holger Rune, que se superiorizou a Diego Schwartzman por 6-4 e 6-2.

Como sempre em Miami, há um forte contingente de adeptos argentinos, que não se esquivaram de apoiar Schwartzman, mas Rune conseguiu converter os quatro break points de que dispôs para, assim, selar o triunfo.

"O meu foco foi intervir sempre que possível e jogar o meu jogo. Houve algumas séries de pancadas em que não o consegui, mas dominei 95% do jogo, que era o que queria", apontou.

Botic van de Zandschulp, por seu lado, venceu Casper Ruud pela terceira vez em quatro encontros, recuperando de um deslize no primeiro parcial para fechar o encontro em 3-6, 6-4 e 6-4. O encontro teve duração de duas horas e 52 minutos, sendo que só o terceiro set demorou 1 hora e 16 minutos.

Jannik Sinner deu sequência ao bom início de ano ao deixar para trás Grigor Dimitrov, por 6-3 e 6-4, enquanto Daniil Medvedev beneficiou da desistência do lesionado Alex Molcan para chegar à quarta ronda.