Daniil Medvedev vence Jannik Sinner e conquista o Miami Open

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Daniil Medvedev vence Jannik Sinner e conquista o Miami Open
Daniil Medvedev venceu Jannik Sinner por 7-5 e 6-3
Daniil Medvedev venceu Jannik Sinner por 7-5 e 6-3
AFP
A fina masculina do Miami Open durou, afinal, menos do que se esperaria, depois de Jannik Sinner ter sofrido problemas físicos e estender a passadeira vermelha para a vitória de Daniil Medvedev triunfar na Florida. O russo continua invicto contra o italiano e vence pela primeira vez este torneio.

Recorde as incidências do jogo

A digressão americana terminou este domingo, com a final masculina em Miami. Daniil Medvedev, que ganhou 24 dos seus últimos 25 jogos, ganhando três títulos pelo meio, esperava-se que lá estivesse, caindo apenas para Alcaraz na final em Indian Wells.

Destaques da partida
Flashscore

Mas Jannik Sinner tinha acabado de derrotar o espanhol nas meias-finais, e regressava à final em Miami, dois anos depois, com a ambição de ganhar o maior título da sua carreira.

O início da partida foi, no entanto, bastante paradoxal. Medvedev venceu os seus dois primeiros jogos com bastante facilidade, enquanto que Sinner teve de lutar e até salvou um ponto de break. Mas aos 2-2, o russo lesionou-se, cometeu três falhas duplas e acabou por conceder o break após um jogo interminável.

Medvedev partiu imediatamente para trás com um tiro mais pesado. A partida tornou-se desigual, com trocas de tiros acesas e uma queda no serviço. Medvedev estava na liderança, e Sinner teve de servir duas vezes para permanecer no set. Mas na segunda oportunidade, dobrou, cometeu mais erros não forçados, e concedeu o set por 7-5, aparentemente afetado fisicamente.

Medvedev implacável

A partir daí, temia-se que o segundo set fosse... unilateral. Consciente desta possibilidade, Medvedev fez o seu adversário jogar inteligentemente, e o resultado não demorou muito a chegar, pois partiu imediatamente para liderar por 2-0. Mas o russo torna-se sempre vulnerável quando a sua primeira bola não passa, e concedeu o break nesse processo.

Momentos do jogo
Flashscore

Estaria Jannik Sinner capaz de voltar ao bom caminho? Não, pois o italiano não conseguiu igualar e largou o seu serviço pela terceira vez consecutiva. Dessa vez, Medvedev confirmou, e alargou para os 4-1. O italiano estava à beira de um colapso, e apenas sobreviveu pelo seu serviço, o que lhe permitiu forçar o russo a servir para o título. Uma tarefa que cumpriu como sempre: com solidez e controlo. Implacável.

Daniil Medvedev ganhou 7-5, 6-3 e levantou o troféu Miami Masters 1000. Uma vitória lógica considerando o jogo, mas também o soberbo desempenho do russo, transfigurado desde o seu fracasso na Austrália.

Fracasso, esse, para Jannik Sinner que em todo o caso, está de volta ao top 10 e confirma que pertence à atual elite do ténis.

Flash interview no final da partida
Flashscore