Kei Nishikori fracassa no regresso à competição e é eliminado em Miami por Sebastian Öfner

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Kei Nishikori fracassa no regresso à competição e é eliminado em Miami por Sebastian Öfner
Nishikori não jogava desde julho
Nishikori não jogava desde julhoProfimedia
O regresso de Kei Nishikori à competição sofreu um rude golpe esta quinta-feira, quando o antigo finalista do Open de Miami foi eliminado na primeira ronda, por 6-3 e 6-4, pelo austríaco Sebastian Ofner.

Recorde as incidências da partida

Kei Nishikori, que não jogava desde julho passado, e disputava o seu primeiro Masters 1000 em quase três anos, não conseguiu recuperar a energia que o levou à final do US Open de 2014 e ao quarto lugar do ranking mundial.

O seu regresso a um dos maiores e mais prestigiados torneios de ténis, após uma longa ausência por lesão, seria sempre um desafio, mas poderia ter feito com todas as probabilidades contra Sebastian Öfner, que tinha perdido três jogos consecutivos e seis dos seus últimos sete.

Previsivelmente, o jogo de Nishikori estava demasiado enferrujado e terminou a partida sem registar um único ás ou converter qualquer uma das suas três oportunidades de break.

Do outro lado do court, Öfner fez nove ases e quebrou Nishikori uma vez em cada set para registar a sua segunda vitória no Masters 1000.

"Nunca é fácil jogar contra um tipo como ele, que é um jogador de topo há anos", disse Öfner, que vai defrontar Francisco Cerundolo, 20.º cabeça de série, na próxima ronda.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

"Para mim, foi um bom jogo, porque me esforcei um pouco e tentei não lhe dar muito ritmo", acrescentou.

O dia começou de forma escorregadia quando o primeiro jogo no court do Hard Rock Stadium, entre o canadiano Felix Auger-Aliassime e Adam Walton, foi suspenso após apenas um jogo devido à chuva.

Quando o jogo recomeçou, 35 minutos depois, Auger-Aliassime venceu por 7-5 e 6-4 o corajoso qualifier australiano, que fazia a sua estreia no Masters e procurava a sua primeira vitória na ATP Tour.

A vencer por 5-4, Walton dispôs de três primeiros set points, mas não conseguiu ultrapassar o canadiano, que ganhou três jogos consecutivos para vencer o set.

"Não fiz nada de errado no primeiro set, achei que ele jogou muito bem, encontrando os seus alvos", disse Auger-Aliassime, que vai defrontar o quarto cabeça de série Alexander Zverev na segunda ronda.

"Ele fez-me trabalhar. Foi complicado, não faltou muita coisa, mas estou contente com a forma como lidei com a situação, sair de um jogo como este em dois sets para começar é positivo para mim", acrescentou.