Miami: Dominik Koepfer vai ter o maior jogo da carreira perto da terra natal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Miami: Dominik Koepfer vai ter o maior jogo da carreira perto da terra natal

Dominik Koepfer já derrotou dois jogadores do top 20 em Miami esta semana
Dominik Koepfer já derrotou dois jogadores do top 20 em Miami esta semanaProfimedia
Dominik Koepfer está a jogar talvez o melhor ténis da sua carreira. Daniil Medvedev espera-o agora em Miami.

Dominik Koepfer disparou um último backhand sobre a rede e depois soltou as emoções para a noite de Miami. O jogador de 29 anos voltou aos oitavos de final de um ATP Masters pela primeira vez desde 2021, onde o melhor jogador Daniil Medvedev agora espera. Na verdade, um oponente avassalador.

A vitória por 3-6, 6-4 e 6-3 sobre o número 15 do mundo Ugo Humbert, da França, foi tão convincente quanto lógica - porque Koepfer já havia feito um trabalho curto com um jogador do top 20, o argentino Sebastian Baez, na primeira ronda. Atualmente, Koepfer está em grande forma perto da sua terra natal, Tampa.

Críticas à federação alemã

Pouco depois de terminar o liceu, em 2012, mudou-se para os EUA com 18 anos. Koepfer passou anos nos courts universitários da Universidade de Tulane, em Nova Orleães - e mesmo depois disso, não foi atraído de volta para a sua casa na Floresta Negra.

Na altura, "nunca recebeu qualquer apoio" da Federação Alemã de Ténis (DTB), disse Koepfer à Tennis Magazine no início do ano: "Foi por isso que decidi fazer a minha própria carreira nos Estados Unidos da América". No entanto, as lesões atrasaram-no várias vezes.

Mas Koepfer nunca desanimou e foi recompensado pelo seu trabalho persistente esta época. Koepfer impressionou na Taça Davis com a equipa da Alemanha, que agora aprecia as qualidades do forte esquerdino, bem como no Open da Austrália. Em Melbourne chegou às meias-finais em duplas com Yannick Hanfmann e derrotou Alexander Zverev em singulares.

Será que o maior sucesso da sua carreira virá a seguir?

E agora está a voar alto no prestigiado Masters de Miami. Será que às duas pequenas surpresas contra os 20 melhores jogadores se seguirá a grande surpresa contra o em forma Medvedev?

Koepfer está (ainda) a perder no confronto direto, mas uma vitória sobre o finalista de Melbourne seria provavelmente a maior da sua carreira. E catapultá-lo-ia para novas esferas perto do top 40 da classificação ATP.