Holger Rune cai com estrondo no Open de Miami contra Marozsan (2-0), Gauff avança (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Holger Rune cai com estrondo no Open de Miami contra Marozsan (2-0), Gauff avança (2-0)
Rune não durou nem uma hora em Miami
Rune não durou nem uma hora em MiamiProfimedia
O jovem tenista dinamarquês Holger Rune, sexto cabeça de série no Masters 1000 de Miami, sofreu uma pesada derrota na sua estreia contra o húngaro Fabian Marozsan, no domingo, enquanto o chileno Alejandro Tabilo perdeu uma dura batalha contra o búlgaro Grigor Dimitrov.

Marozsan, que ocupa a 57.ª posição no ranking ATP, derrotou Rune, por 6-1 e 6-1, em apenas 59 minutos no confronto da segunda ronda.

O húngaro de 24 anos já tinha causado uma surpresa ainda maior no ano passado ao eliminar o espanhol Carlos Alcaraz no Masters 1000 de Roma.

Rune, de 20 anos, é considerado um dos jovens jogadores mais promissores do circuito, embora ainda não tenha atingido o nível dos companheiros de geração, como o próprio Alcaraz ou o italiano Jannik Sinner, os principais favoritos ao título em Miami.

O temperamental jogador dinamarquês, que tem um título de Masters 1000 no palmarés, ganho em Paris em 2022, tem mostrado um ténis muito inconsistente que o fez cair na primeira ronda nos últimos Grand Slams do Open da Austrália e do Open dos Estados Unidos.

A delegação latino-americana sofreu uma nova baixa no domingo com a eliminação do chileno Alejandro Tabilo às mãos do búlgaro Grigor Dimitrov, 11.º cabeça de série, por 6-7 (5/7), 7-6 (7/5) e 6-2.

Tabilo venceu o primeiro set e esteve à frente por 4-5 no segundo tiebreak, a dois pontos da vitória e a servir, mas Dimitrov reagiu no último momento e venceu o duelo entre dois exímios executantes no serviço que registou 41 ases.

O ténis chileno conta ainda com mais um representante, Tomás Jarry, que vai defrontar o brasileiro Thiago Seyboth Wild mais tarde, enquanto o argentino Francisco Cerúndolo também continua em prova e vai procurar um lugar nos oitavos de final frente ao russo Karen Khachanov.

Gauff, nos oitavos de final

Noutro dos principais jogos de domingo, o norte-americano Ben Shelton pôs fim ao percurso de Martín Landaluce, uma das grandes promessas do ténis espanhol com apenas 18 anos.

Aluno da academia de Rafael Nadal e campeão júnior do US Open em 2022, Landaluce tornou-se esta semana no primeiro jogador nascido em 2006 a vencer um encontro de Masters 1000 com a vitória sobre o compatriota Jaume Munar.

Shelton, semifinalista no último US Open, venceu-o por 6-3 e 6-1, evitando nova eliminação precoce dos anfitriões como os compatriotas Taylor Fritz, Frances Tiafoe e Tommy Paul.

Na terceira ronda, Shelton vai defrontar o italiano Lorenzo Musetti, que derrotou o russo Roman Safiullin por 7-5 e 6-1.

No WTA 1000 feminino, a norte-americana Coco Gauff avançou para os oitavos de final com uma vitória confortável por 6-4 e 6-0 sobre a francesa Océane Dodin.

Gauff, que compete no seu estado natal, a Florida, vai agora defrontar a japonesa Naomi Osaka, ex-número um do mundo, ou a francesa Caroline Garcia.