Novak Djokovic retira-se do Masters 1000 de Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic retira-se do Masters 1000 de Miami

Djokovic não estará disponível para Miami
Djokovic não estará disponível para MiamiAFP
O número 1 mundial, Novak Djokovic, retirou-se do Masters 1000 de Miami (20 a 31 de março) este sábado, alguns dias depois da sua surpreendente eliminação na 3.ª ronda do torneio de Indian Wells.

"Infelizmente, não vou jogar em Miami este ano", escreveu o sérvio de 36 anos nas suas redes sociais.

"Nesta fase da minha carreira, tenho de encontrar um equilíbrio entre a minha vida privada e a minha agenda profissional", acrescentou.

Na segunda-feira,'Djoko' foi eliminado na terceira ronda de outro Masters 1000 norte-americano, em Indian Wells, pelo 123.º jogador do mundo, o italiano Luca Nardi, de 20 anos.

O 24 vezes vencedor do Grand Slam fazia o seu regresso ao circuito na Califórnia, depois de ter perdido nas meias-finais do Open da Austrália, em janeiro.

"Tenho estado num ciclo negativo nos últimos três ou quatro torneios", explicou após a sua derrota.

"Estou a jogar menos torneios, estou mais seletivo, por isso não é uma boa sensação perder tão cedo. Ainda não ganhei um título este ano, não estou habituado a isso, mas é assim que as coisas são", assumiu.

Djokovic não disse onde iria jogar a seguir, uma vez que a época de terra batida começa com o torneio de Monte Carlo, de 7 a 14 de abril.