Thiago Wild vence Taylor Fritz, 13.° do ranking, e avança no Open de Miami (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Wild vence Taylor Fritz, 13.° do ranking, e avança no Open de Miami (2-0)

Thiago Wild entrou na chave principal do ATP de Miami via qualifying
Thiago Wild entrou na chave principal do ATP de Miami via qualifyingAFP
O tenista brasileiro Thiago Wild conseguiu uma surpreendente e importante vitória, este sábado, no Open de Miami, sobre o norte-americano Taylor Fritz, 13.° do ranking e 11.º cabeça de série do torneio. O triunfo por 2-0, com parciais de 6-3 e 6-4 chegou numa hora e 11 minutos e selou a passagem à terceira ronda.

Recorde aqui as incidências do encontro

Thiago Wild, 76.° classificado do ranking, chegou à terceira vitória, em 2024, contra integrantes do top-20 da ATP.

Recentemente, Wild tinha derrotado, na segunda ronda do Masters 1000 de Indian Wells, o russo Karen Khachanov, 15.º do ranking.  

Wild, beneficiado por um bom serviço, chegou à sua quarta vitória no torneio, depois de se estrear no qualifying. Esta foi a quarta vitória do brasileiro num Masters 1000. 

O resultado pode ser considerado foi o segundo mais importante da carreira do brasileiro, ficando apenas atrás do revés que impôs a Daniil Medvedev, na altura segundo classificado do ranking, em Roland Garros 2023. Em piso duro, esta foi a maior vitória do brasileiro de 24 anos. 

Este domingo, às 15:00, Wild disputa um duelo sul-americano contra o chileno Nicolás Jarry, 23.° do ranking da ATP, que vale uma vaga nos oitavos de final. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore