Camila Giorgi não desistiu da iniciativa e venceu Magdalena Fręch em Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Camila Giorgi não desistiu da iniciativa e venceu Magdalena Fręch em Miami

Camila Giorgi não desistiu e venceu Magdalena Fręch
Camila Giorgi não desistiu e venceu Magdalena FręchProfimedia
Das três polacas nos courts do Hard Rock Stadium, restava apenas a líder do ranking mundial. Depois de Magda Linette, Magdalena Fręch também perdeu o seu duelo da primeira ronda. Contra Camila Giorgi, a polaca teve falta de iniciativa, que a italiana explorou sem escrúpulos. É ela quem vai enfrentar Iga Świątek na sexta-feira.

Recorde as incidências da partida

Depois de uma aventura muito interessante no Dubai, a viagem à América do Norte não está a correr de feição a Magdalena Fręch. A participação da polaca nos primeiros encontros terminou em San Diego e Indian Wells, pelo que em Miami os adeptos polacos tiveram de fazer figas por ela, para que a situação não se repetisse com Camilla Giorgi. Embora a polaca tenha sido a vencedora no único duelo que travaram até agora, e a italiana esteja longe do seu pico de forma, é conhecida por jogar bem fisicamente, mesmo com relativamente muitos erros.

Aquele único jogo infeliz

A partida começou com o serviço de Magdalena Fręch. Foram precisos menos de três minutos para que a polaca conseguisse fazer o seu jogo e testar corajosamente a italiana com uma devolução. As primeiras trocas de bola mais longas, no entanto, revelaram os problemas familiares à polaca: ressaltos demasiado curtos e claros e, por vezes, acesso tardio à bola. Giorgi aproveitou-se disso e quebrou no terceiro jogo.

Não se notou qualquer nervosismo por parte de Fręch e ela teve três oportunidades para compensar a derrota no árduo quarto jogo. Nenhuma foi aproveitada, a jogadora de 32 anos jogou agressivamente as suas bolas e acabou por defender o seu serviço. Nenhum dos jogos seguintes esteve perto de quebrar novamente, o que inevitavelmente levou a uma vitória de 6:4 para a italiana.

Giorgi recuperou o break com sucesso

Depois de dois jogos do segundo set ganhos com confiança por cada jogadora, a polaca voltou a encontrar-se numa situação muito difícil já no terceiro jogo. Giorgi dominou as trocas e ganhou dois pontos de break. Fręch defendeu ambos, mais uma vez confiando principalmente na sua vantagem de serviço. A jogadora de Lodz, no entanto, não saiu do set vitoriosa, pois no terceiro ponto de break um ressalto tardio caiu na rede.

Alimentada pela vantagem, a italiana não só ganhou o seu jogo, como, com Magdalena Fręch a servir, também procurou ativamente um break, após o qual teria sido difícil contar com uma recuperação. Ela passou grande parte do set no fundo do court, tentando afastar a polaca. A luta foi equilibrada, mas até então - as táticas da italiana renderam um segundo avanço.

Magdalena Fręch não estava a fazer um mau jogo, estava claramente a tentar controlar o seu jogo e procurava uma forma de ultrapassar Giorgi. A italiana, porém, já estava solta e não permitiu que a jogadora polaca contra-atacasse. A jogadora de Lodz defendeu o seu segundo jogo, mas teria de recuperar dois breaks quando não o conseguiu fazer uma vez na partida.

Giorgi já estava a impressionar com a sua confiança nesta fase, mesmo terminando escolhas arriscadas com pontos. Ela fechou a partida de forma eloquente com um poderoso golpe de baixo da rede e um placar de 6:4, 6:2.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore