Mais

Simona Halep anunciou Carlos Martínez como novo treinador após o Open de Miami

Simona Halep regressou à ação em Miami
Simona Halep regressou à ação em MiamiProfimedia

Simona Halep foi eliminada na primeira ronda em Miami, por Paula Badosa, no seu primeiro jogo desde o regresso ao circuito profissional.

Simona disse estar satisfeita no final do encontro, apesar de ter perdido em três sets: 6-1, 4-6, 3-6.

"Uma adversária muito boa. Estava feliz por estar em campo, por estar de volta ao ténis. Acho que me aguentei muito bem e joguei ténis a um nível elevado, o que não esperava. Foi bom estar em court e jogar tão bem", disse Halep após o jogo com Badosa.

Mais tarde, em entrevista ao DigiSport, Simona Halep anunciou também o nome do novo treinador com quem vai começar a treinar.

"Falei com Carlos Martinez, vou ter um período de treino, conhecê-lo, por assim dizer, depois de Miami, quando regressar à Europa. Espero que corra bem, aprecio-o muito, trabalhou com jogadoras de que gostei muito, como a Svetlana Kuznetsova, e admiro muito o seu trabalho", afirmou.

"Espero que nos entendamos e que possamos trabalhar ao nível que ele quer e fazer um bom trabalho juntos", acrescentou Simona Halep numa entrevista exclusiva ao DigiSport.

Para poder participar em futuros torneios, Simona Halep precisa ainda de um wildcard dos organizadores.

Carlos Martinez Comet, 49 anos, treinou Svetlana Kuznetsova durante sete anos (2012-2019). O espanhol também treinou Kateryna Baindl, Clara Tauson, Daria Kasatkina, Misa Eguchi e Margarita Betova.