Sorana Cirstea surpreende Aryna Sabalenka e garante as meias-finais do Open de Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sorana Cirstea surpreende Aryna Sabalenka e garante as meias-finais do Open de Miami
Sorana Cirstea assegurou a presença nas meias-finais do Open de Miami
Sorana Cirstea assegurou a presença nas meias-finais do Open de MiamiAFP
A tenista romena conseguiu a maior vitória da sua carreira diante da campeã do Open da Austrália e número dois mundial, alcançando as meias-finais do torneio WTA 1.000.

Sorana Cirstea, que ainda não cedeu qualquer set em Miami, é a última tenista não cabeça-de-série em prova e conseguiu uma exibição fantástica, beneficiando de algumas duplas faltas para se tornar apenas na terceira jogadora a bater CirsteaAryna Sabalenka este ano.

Com este triunfo, por duplo 6-4, Cirstea chega à sua segunda meia-final de torneios WTA 1.000, quase 10 anos depois da estreia.

"Estou um pouco sem palavras", admitiu. "Vim para cá a saber que seria um jogo muito duro. A Aryna tem uma pancada muito forte, por isso sabia que teria de me segurar e estou muito, muito feliz com a minha exibição. É um bocado inesperado, para ser sincera", acrescentou a número 74 mundial.

Cirstea vai agora defrontar Petra Kvitova ou Ekaterina Alexandrova, que se defrontam esta quinta-feira por um lugar entre as quatro finalistas do Open de Miami.

Jessica Pegula, por seu lado, levou a melhor sobre Anastasia Potapova, por 4-6, 6-3 e 7-6(2), marcando encontro com Elena Rybakina nas meias.