Open de Miami: Sabalenka segue em frente; Andreescu deixa o court em cadeira de rodas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Open de Miami: Sabalenka segue em frente; Andreescu deixa o court em cadeira de rodas
Aryna Sabalenka precisou de pouco mais de uma hora para garantir o acesso aos quartos de final do Open de Miami
Aryna Sabalenka precisou de pouco mais de uma hora para garantir o acesso aos quartos de final do Open de MiamiAFP
A antiga campeão do Open dos Estados Unidos,. Bianca Andreescu, deixou o court em cadeira de rodas, depois de se ter lesionado nos oitavos de final do quadro feminino do Open de Miami, diante de Ekaterina Alexandrova.

Depois de o primeiro set ter sido adiado por duas horas devido à chuva, a canadiana caiu enquanto se movia pela linha final durante o terceiro jogo do segundo parcial, queixando-se do tornozelo, em lágrimas e com claras dificuldades.

"Nunca senti este tipo de dor antes", revelou Andreescu à equipa médica que a socorreu, antes de ter sido ajudada a levantar-se e de ter sido retirada do court em cadeira de rodas, perante uma ovação em pé do público presente.

Assim, Alexandrova, que tinha vencido o primeiro set por 7-6(0) e perdia por 2-0 no segundo, avançou no Open de Miami e terá agora pela frente Petra Kvitova, que deixou para trás Varvara Gracheva por 7-5 e 7-6(5).

"Lamento muito pelo que aconteceu. Vê-la em court com tanta dor... Magoa de ver. Não podes ajudar, não podes fazer nada, o que é terrível. Acho que ela ficará bem em breve, desejo-lhe uma recuperação rápida", sublinhou Alexandrova.

A campeã do Open da Austrália, Aryna Sabalenka, precisou de pouco mais de uma hora para beter a antiga campeã de Rolan Garros Barbora Krejcikova, por 6-3 e 6-2, enquanto Elena Rybakina levou a melhor sobre Elise Mertens por 6-4 6-3.

Rybakina, que conquistou Indian Wells, pode tornar-se a quinta tenista a vencer o sunshine double caso triunfe em Miami.

Jessica Pegula, por seu lado, derrotou Magda Linette por 6-1 e 7-5, num encontro em que quebrou por quatro vezes o serviço da adversária durante o primeiro set e, no segundo, recuperou de uma desvantagem de 5-2 e dois breaks sofridos para garantir a vitória.

Agora, terá pela frente Anastasia Potapova, que afastou Zheng Qinwen por 6-4 e 7-6(4), numa ronda em que Martina Trevisan bateu Jelena Ostapenko por duplo 6-3 para chegar pela primeira vez aos quartos de final de um torneio WTA 1000.

Tsitsipas venceu após uma semana que pareceu de "férias"

No quadro masculino, Stefanos Tsitsipas venceu o qualifier chileno Cristian Garin por 6-3, 4-6 e 6-4, marcando encontro na próxima ronda do Open de Miami com Karen Khachanov, que se superiorizou a Jiri Lehecka por 6-2 e 6-4.

Tsitsipas, ainda a lidar com um problema no ombro e a jogar o seu primeiro jogo em Miami, depois de uma isenção e de uma desistência nas duas primeiras rondas, respetivamente, conseguiu 12 ases e salvou três dos quatro pontos de break que enfrentou num duelo com duração de duas horas.

"Estava à espera há muito tempo para jogar. A última semana pareceu-me umas férias, por estar em Miami, por isso estou satisfeito por ter começado. Não vou mentir, foi difícil contra um adversário que mostrou bom ténis diante de grandes jogadores no passado", vincou. 

Francisco Cerundolo surpreendeu Félix Auger-Aliassime por 6-2 e 7-5, enquanto Adrian Mannarino afastou Hubert Hurkacz por 7-6(5) e 7-6(0), e Frances Tiafoe derrotou Lorenzo Sonego por 6-3 e 6-4.