Medvedev diz que equilíbrio é a chave para adaptar o seu jogo à terra batida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Medvedev diz que equilíbrio é a chave para adaptar o seu jogo à terra batida

Daniil Medvedev admite não ser grande adepto do jogo em terra batida
Daniil Medvedev admite não ser grande adepto do jogo em terra batidaAFP
Daniil Medvedev encara o Masters 1000 de Monte Carlo com a esperança de encontrar o equilíbrio, de forma a poder adaptar o seu jogo à terra batida sem comprometer o estilo que já o levou à conquista de quatro títulos em 2023.

Medvedev venceu 18 dos 19 títulos da sua carreira, incluindo o Open dos Estados Unidos de 2021, em piso duro, tendo o Open de Maiorca desse mesmo ano, em relva, sido a única exceção.

Neste início de temporada, já conquistou os torneios de Roterdão, Doha, Dubai e Miami, mas o tenista de 27 anos sabe que a terra batida representa um desafio diferente para o seu jogo.

"Tenho mesmo de mudar o meu jogo porque as minhas pancadas são muito planas e a terra batida não permite que a bola chegue tão longe no court", explicou Medvedev, que terá pela frente Lorenzo Sonego ou Ugo Humbert na segunda ronda em Monte Carlo.

"Os meus adversários podem escolher (as pancadas que fazem contra si). Ao mesmo tempo, não podes mudar drasticamente o que fazes desde há nove meses ou um ano, por isso tenho de encontrar um bom equilíbrio, através do qual possa continuar a jogar o meu jogo, com pequenas mudanças, com algumas boas pancadas no momento certo", acrescentou.

Apesar de não ser grande adepto de terra batida, o jogador russo alcançou as meias-finais em Monte Carlo e Barcelona em 2019, e sabe que a conquista de um troféu nessa superfície de jogo lhe aumentaría a confiança antes de Roland Garros. Ainda assim, admite que preferia continuar a jogar em piso duro.

"Quem me dera que pudéssemos continuar em piso duro, mas entendo que existam diferentes superfícies no circuito e que isso é bom porque uns jogadores são melhores em terra batida, outros em piso duro e alguns em relva. É bom termos diferentes pisos, acho que é bom para a modalidade", sublinhou Medvedev.