Nadal não irá jogar em Monte Carlo: "Não estou pronto para competir ao mais alto nível"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal não irá jogar em Monte Carlo: "Não estou pronto para competir ao mais alto nível"

Rafael Nadal não vai, afinal, regressar à competição em Monte Carlo
Rafael Nadal não vai, afinal, regressar à competição em Monte CarloAFP
Rafael Nadal não irá voltar à competição num dos seus torneios favoritos, o Masters 1.000 de Monte Carlo. A ausência foi confirmada pelo tenista das Baleares, que está a treinar há várias semanas, mas aparentemente sem encontrar a sua melhor forma.

"Olá a todos, ainda não estou pronto para competir ao mais alto nível. Não vou poder jogar num dos torneios mais importantes da minha carreira, Monte Carlo. Ainda não estou em condições de jogar com as máximas garantias e continuo o meu processo de preparação, na esperança de regressar em breve".

Esta foi a mensagem publicada por Rafael Nadal nas suas redes sociais, ele que não joga desde que foi eliminado do Open da Austrália a 18 de janeiro, e cuja ausência dos courts será ainda mais prolongada.

O torneio monegasco de terra batida foi apontado como palco para o regresso do espanhol, que chegou a inscrever-se na prova que já conquistou por 11 vezes. Contudo, ainda não será desta que os adeptos voltam a ver Nadal em ação.

Em 2023, o tenista disputou apenas quatro jogos, contando uma única vitória e três derrotas, resultados que o fizeram cair do top-10 ATP. É, atualmente, 14.º classificado do ranking mundial.