Novak Djokovic atinge recorde com 77.ª meia-final do Masters 1000 em Monte Carlo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novak Djokovic atinge recorde com 77.ª meia-final do Masters 1000 em Monte Carlo
Novak Djokovic lutou muito perante De Minaur
Novak Djokovic lutou muito perante De MinaurAFP
Novak Djokovic atingiu a sua 77.ª meia-final do Masters 1000 em Monte Carlo, ao vencer o australiano Alex de Minaur em sets diretos.

Recorde as incidências da partida

O número um do mundo, de 36 anos, saiu de uns quartos de final instáveis para vencer por 7-5 e 6-4 e chegar aos últimos quatro no Principado pela primeira vez desde 2015, ano em que conquistou o seu segundo título no torneio.

Novak Djokovic, o homem mais velho a chegar às meias-finais de Monte Carlo na era do Open, vai defrontar o norueguês Casper Ruud ou o francês Ugo Humbert por um lugar na final de domingo.

"Foi difícil para nós os dois. Ele é um dos jogadores mais rápidos do circuito. Apanha muitas bolas que 99% dos outros jogadores não apanham", disse Djokovic, que se vingou da derrota para Alex De Minaur na United Cup em janeiro.

"Não me surpreendeu com vários passes. Não me surpreendeu com várias pancadas de passe, especialmente no segundo set, quando estava um break à frente. Mas ele disse que na rede a coisa estava feia. Acho que foi no segundo set. Não jogámos a um nível elevado e cometemos muitos erros não forçados, ele e eu, e muitos erros de serviço. Espera-se isso no saibro, mas talvez não tanto. Mas uma vitória é uma vitória e estou contente por ter conseguido", acrescentou.

Djokovic parecia estar preparado para uma tarde confortável sob o sol sufocante da Riviera contra De Minaur, 11.º cabeça de série.

Depois de vencer o primeiro set, rapidamente liderou por 2-0 no segundo.

No entanto, seguiram-se cinco quebras de serviço sucessivas e o cabeça de série viu as suas vantagens de 3-1 e 4-2 serem recuperadas pelo seu adversário, que as alcançou aos 4-4.

Djokovic aguentou até 5-4 e fez o seu quinto break do encontro no décimo jogo para vencer e ficar a duas vitórias do 41.º título de Masters da carreira.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore