Ténis: Djokovic elimina Musetti e marca encontro com De Minaur em Monte Carlo (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ténis: Djokovic elimina Musetti e marca encontro com De Minaur em Monte Carlo (2-0)
Djokovic eliminou italiano Musetti
Djokovic eliminou italiano MusettiAFP
Jogo emocionante entre o italiano e o sérvio, que viu o número um do mundo prevalecer, mas não depois de uma longa luta.

Recorde as principais incidências da partida

Foi um grande espetáculo o encontro entre Novak Djokovic e Lorenzo Musetti, no qual o número um mundial venceu por 7-5 e 6-3, após um jogo espetacular.

Um grande desempenho do italiano, que confirmou estar numa fase de crescimento ao aguentar o sérvio durante um longo período antes de cair na final. Emocionantes os dois sets do encontro, que registaram uma longa série de breaks.

Musetti abriu o primeiro set em grande, ao quebrar Nole na segunda bola de break, e assumiu imediatamente uma vantagem de 2-0.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

O sérvio teve de lutar em todas as bolas, encontrando pela frente um italiano teimoso que respondeu golpe após golpe e só sucumbiu no oitavo jogo, cedendo um jogo ao seu adversário. Djokovic conseguiu então fechar em 7-5, com o break decisivo.

No segundo set, Nole conseguiu conquistar um break no segundo jogo, mas viu uma reação imediata do italiano, que contra-atacou no jogo seguinte para voltar a entrar na discussão da partida.

No entanto, a resposta do sérvio veio de imediato e este conseguiu o seu segundo break consecutivo, passando para a frente e fechando em 6-3, não sem antes ceder mais um serviço a Musetti, que tentou voltar ao jogo, mas não conseguiu ir a tempo da reviravolta.

Djokovic confirmou assim o apuramento para os quartos de final do ATP Monte Carlo, onde vai defrontar o 11.º do mundo, o australiano De Minaur.