Novak Djokovic surpreendido por um Musetti trabalhador em Monte Carlo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic surpreendido por um Musetti trabalhador em Monte Carlo

ATP: Novak Djokovic surpreendido por um Musetti empreendedor em Monte-Carlo
ATP: Novak Djokovic surpreendido por um Musetti empreendedor em Monte-CarloProfimedia
O tenista sérvio Novak Djokovic, número um mundial, foi eliminado esta quinta-feira do Masters 1.000 de Monte Carlo, ao perder na terceira ronda com o italiano Lorenzo Musetti, em três parciais.

Com um jogo feito desde 03 de Março e da meia-final perdida para Medvedev no Dubai, Novak Djokovic foi surpreendido por Lorenzo Musetti nos oitavos de final do Masters 1.000 de Monte Carlo Masters 1000. Tenso desde o final do segundo set, o golpe foi enorme para o número um mundial, a poucas semanas do Open de França.

No primeiro set, Musetti foi quebrado ao segundo jogo de serviço e recuperou imediatamente. Mas, Djokovic regressou em força ao serviço seguinte italiano. Depois, aos 5-2, o sérvio teve dois set points, mas não os conseguiu converter.

Declarações de Musetti após o final do encontro
Flashscore

Musetti ganhou o terceiro jogo e depois um quarto, quebrando o seu adversário pela segunda vez. O problema foi que no 5-4 perdeu novamente o jogo de servço para Djokovic e este fechou o primeiro set.

Recorde aqui as incidências do jogo

No segundo set, aconteceu a mesma coisa, visto que ambos os jogadores só conseguiram ganhar os seus jogos de serviço por três vezes. Foi um set de gato e do rato e mantiveram o espetáculo diante do público. Eventualmente, Musetti ganhou algum impulso e foi gradualmente frustrando Djokovic à medida que o set avanaçava. O resultado foi de 7-5 a favor do italiano e o número um do mundo tinha muito trabalho pela frente para ganhar a partida.

Uma das melhores jogadas
Flashscore

Só que após 15 minutos no terceiro set, a chuva caiu do céu monegasco e ambos os jogadores tiveram que deixar o campo, com 1-1 no marcador e 40-30 a favor do sérvio. Uma vez de volta ao campo, após uma hora de intervalo, foi Musetti a dar um murro na mesa.

Aos 3-3, com serviço para Nole, o italiano tinha três break points. Não conseguiu à primeira, conseguiu à segunda. Até ao fim, o número 21 do ranking venceu todos os jogos de serviço até ao 5-4. E depois de três match points e um último set de muita tensão, o tenista de 21 anos fechou o encontro e venceu o último parcial por 6-4.

Na ronda seguinte, Lorenzo Musetti jogará com o seu compatriota Jannik Sinner.