Andy Murray responde aos críticos depois de o seu legado no ténis ter sido questionado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andy Murray responde aos críticos depois de o seu legado no ténis ter sido questionado

Andy Murray tem lutado para voltar à melhor forma
Andy Murray tem lutado para voltar à melhor formaReuters
O tricampeão do Grand Slam Andy Murray (36 anos) respondeu às sugestões de que poderia "prejudicar o seu legado" se continuasse a sua carreira depois de o escocês ter sofrido uma terceira saída consecutiva na primeira ronda para começar a temporada.

Murray deu um novo fôlego à sua carreira depois de ter sido submetido a uma cirurgia de ressurgimento da anca em 2019, mas tem lutado para chegar às últimas fases dos principais eventos. O escocês não conseguiu ir além da terceira ronda de um Grand Slam desde que chegou aos quartos de Wimbledon em 2017.

Depois das eliminações na primeira ronda em Brisbane e Melbourne Park, a derrota de Murray para o francês Benoit Paire em Montpellier, na terça-feira, levou um repórter da BBC a fazer a pergunta: "Até que ponto é que a coragem de continuar a lutar começa a prejudicar o seu legado?"

"Prejudicar o meu legado? Faça-me um favor", começou por responder Murray na plataforma social X, anteriormente conhecida como Twitter.

"Estou num momento terrível neste momento, tenho de admitir", continuou.

"A maior parte das pessoas desistiria e desistiria na minha situação atual, mas eu não sou como a maioria das pessoas e a minha mente funciona de forma diferente", acrescentou o antigo número um mundial e bicampeão olímpico.

"Não vou desistir. Vou continuar a lutar e a trabalhar para produzir os desempenhos de que sei que sou capaz".