Murray diz ser "possível" que tenha jogado o seu último Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Murray diz ser "possível" que tenha jogado o seu último Open da Austrália
Murray pode ter-se despedido de Melbourne
Murray pode ter-se despedido de Melbourne Profimedia
Andy Murray (36 anos) já jogou muitas vezes no Melbourne Park, mas o cinco vezes vice-campeão ficou a pensar se este Open da Austrália seria o seu último, depois de ter sido eliminado na primeira ronda, esta segunda-feira.

Murray, que perdeu por 6-4, 6-2 e 6-2 para Tomas Martin Etcheverry, foi eliminado pela última vez na ronda de abertura em Melbourne em 2019, quando o escocês expressou dúvidas sobre o seu futuro no desporto, antes de ressuscitar a sua carreira após uma cirurgia à anca.

Recorde as incidências da partida

O duas vezes campeão de Wimbledon tem lutado para chegar às últimas fases dos majors nos últimos anos, mas arrastou-se até à terceira ronda em Melbourne Park, em 2023, com vitórias consecutivas em cinco sets.

No entanto, após a sua última derrota, Murray disse que havia "uma possibilidade definitiva" de que esta seria a última vez que jogaria nos courts azuis de Melbourne.

"Provavelmente, devido à forma como o jogo decorreu e tudo o mais, não sei", afirmou.

"Enquanto jogamos o encontro, estamos obviamente a tentar controlar as nossas emoções, a concentrar-nos nos pontos e tudo o mais. Quando estamos a um ponto do fim, pensamos: 'Não acredito que isto acabou tão depressa e assim'. Sim, em comparação com os jogos que joguei aqui no ano passado, é o sentimento completamente oposto ao sair do campo. Gostava de ter envolvido mais o público. Fiquei desiludido com a forma como joguei e tudo isso, por isso... Sim, foi uma forma difícil de terminar", acrecentou Murray.

Stan Wawrinka (38 anos), o campeão de 2014, também foi eliminado na primeira ronda na segunda-feira, levando o 20.º cabeça de série Adrian Mannarino a cinco sets, antes de cair por 6-4, 3-6, 5-7, 6-3, 6-0.

Wawrinka foi o único jogador no sorteio masculino, além do atual campeão Novak Djokovic, a conquistar o troféu de Melbourne Park. e o suíço esperava que a derrota de segunda-feira não fosse a sua última participação no Grand Slam.

"Vou ver como corre o ano. É apenas o início do ano", disse Wawrinka.

"Em geral, estou bastante otimista com a minha situação atual. Mesmo depois da derrota, tenho boas oportunidades para continuar a esforçar-me, continuar a obter bons resultados e espero poder voltar no próximo ano", acrescentou.