Mais

Ranking da WTA: Swiatek garante liderança até ao US Open

Iga Swiatek está na liderança há 72 semanas consecutivas
Iga Swiatek está na liderança há 72 semanas consecutivasAFP
Iga Swiatek ampliou a sua vantagem na liderança do ranking da WTA, divulgado esta segunda-feira, e não sairá da primeira posição até ao início do US Open, que começa daqui a duas semanas.

Ao chegar às meias-finais do WTA 1000 de Montreal, Iga Swiatek abriu 984 pontos de vantagem sobre Aryna Sabalenka, a segunda colocada do ranking.

Swiatek mantém-se como a número 1 do mundo pela 72.ª semana consecutiva (desde 4 de abril de 2022).

O próximo torneio do circuito feminino será o WTA 1000 de Cincinnati, que começa na próxima segunda-feira e antecede o Grand Slam dos Estados Unidos.

Não houve troca de posição no Top 10
Não houve troca de posição no Top 10Flashscore

No ano passado, Iga Swiatek foi eliminada na terceira rona em Cincinnati e não tem pontos a defender (teria ganho 105 pontos no evento, mas o resultado não esteve entre seus 17 melhores resultados da temporada e, portanto, não entrou para a soma do seu ranking).

Já Sabalenka foi semifinalista do torneio norte-americano e tem 350 pontos a defender na semana que vem.

A número 3 do mundo continua a ser a americana Jessica Pegula, que se sagrou campeã em Montreal no domingo passado. A vice-campeã no torneio canadiano, Liudmila Samsonova, subiu seis postos na lista, pulando do 18.º para o 12.º lugar, igualando a sua melhor marca na carreira.