Munique: Rune começa defesa do título com demonstração de força

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Munique: Rune começa defesa do título com demonstração de força
Rune está a dar-se bem em Munique
Rune está a dar-se bem em MuniqueProfimedia
Holger Rune começou de forma fantástica a defesa do seu título no BMW Open, o torneio ATP de Munique, ao vencer sem problemas o número 93 do mundo, o colombiano Daniel Elahi Galán, por 6-4 e 6-2. Rune venceu o torneio nos últimos dois anos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Holger Rune sente-se confortável nos campos de terra batida em Munique, onde se realiza o BMW Open. Em 2022 e 2023, venceu o torneio ATP 250 e, depois de ficar isento da primeira ronda, deu o primeiro passo para um novo troféu na quinta-feira.

A estrela dinamarquesa do ténis venceu o colombiano Daniel Elahi Galán por 6-4 e 6-2 para avançar para a terceira ronda.

Os dois tenistas chegaram a jogar duas bolas antes de a chuva interromper o encontro durante mais de meia hora.

O dinamarquês não se deixou abater e começou o encontro com um break logo no primeiro jogo. Depois, jogou vários break points no primeiro set, que poderia ter sido decidido muito mais cedo do que foi. No entanto, alguns pequenos erros do dinamarquês fizeram com que Galan conseguisse eliminar vários pontos de break e segurar o serviço.

Holger Rune parecia calmo e composto e, apesar de ter tido alguns problemas num serviço, era apenas uma questão de tempo até ganhar o set.

O segundo set começou como o primeiro. Holger Rune defendeu-se bem no primeiro jogo e, quando o colombiano estava a ser atropelado, o dinamarquês fez a bola subir a linha.

Mesmo assim, parecia que Galan estava a começar a desistir. De qualquer forma, Holger Rune venceu os quatro primeiros jogos e o jogo ficou efetivamente decidido.

Na próxima ronda, Holger Rune vai defrontar Marc-Andrea Hüsler, da Suíça, ou Yannick Hanfmann, da Alemanha.

O neerlandês Botic van de Zandschulp, que Holger Rune derrotou nas finais dos últimos dois anos, também está presente no torneio deste ano. Os dois poderão encontrar-se nas meias-finais, se chegarem até lá. O alemão Alexander Zverev é o cabeça de série, enquanto nomes fortes como Taylor Fritz e Felix Auger-Aliassime também estão a competir.