Mais uma vitória para Arthur Fils, primeiro do seu grupo no Next Gen ATP Finals

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais uma vitória para Arthur Fils, primeiro do seu grupo no Next Gen ATP Finals
Arthur Fils derrotou Dominic Stricker em quarto sets
Arthur Fils derrotou Dominic Stricker em quarto sets
AFP
Terceiro jogo e terceira vitória de Arthur Fils, que se manteve firme para derrotar Dominic Stricker em quatro sets. O francês venceu o seu grupo e estará em boa posição para as meias-finais.

Recorde as incidências da partida

A boa notícia chegou antes do jogo para Arthur Fils. A vitória de Luca Nardi sobre Flavio Cobolli, com reviravolta, tinha acabado com a qualificação do francês para as meias-finais. Para terminar no topo do grupo, bastava-lhe vencer Dominic Stricker, semifinalista do ano passado, no seu último jogo.

Um adversário experiente para se pôr à prova antes de se lançar na luta pelo título. Depois de ter salvo dois break points no seu primeiro jogo, Fils libertou o seu serviço, pressionando o seu rival, que acabou por ceder no pior momento possível, quando servia para ir para o tiebreak. Salvou dois set points, mas não o terceiro, e o francês parecia estar a caminho.

Mas o suíço aguentou-se e acabou por conquistar o tiebreak no segundo set. A situação mudou a seu favor, e o suíço passou o tiebreak para definir a situação. Arthur Fils aproveitou então ao máximo o seu serviço, à espera do break que chegou a 2-2, após um erro não forçado do suíço, que tinha ganho o ponto. Sólido no seu serviço, ficou a um set da vitória.

Só faltava terminar o serviço. Não foi tarefa fácil, pois sofreu o primeiro break do encontro, visivelmente tenso, mas recuperou de imediato.

Apesar de estar menos aéreo, foi para o tiebreak. Aí, mostrou a sua solidez e acabou de vez com o sofrimento do seu rival, 4-2, 3-4 (3), 4-2, 4-3 (5). Três jogos, três vitórias, sem dúvida, Arthur Fils justificou o seu estatuto de cabeça de série n.º 1.

Estatística final da partida
Flashscore