Mais

Boris Becker acredita que haverá um "vencedor surpresa" no Open de França

Boris Becker na passadeira vermelha em Cannes
Boris Becker na passadeira vermelha em CannesProfimedia
Para Boris Becker, não há um claro favorito no Open de França, que começa este domingo. "Há muito tempo que isso não acontece. Por norma, eu apostaria no vencedor do ano passado - Novak Djokovic - ou, com base na história, sempre no Nadal. Mas a história pertence ao passado", disse Becker à Eurosport.

Djokovic (37 anos), recordista de títulos do Grand Slam, continua sem vencer um torneio este ano, enquanto Rafael Nadal (37 anos), 14 vezes campeão em Roland Garros, que há algum tempo tem sido afetado por problemas de lesão, está na sua digressão de despedida e está longe da sua antiga classe.

"É preciso ver onde estiveram os jogadores este ano e quem ganhou os grandes torneios de terra batida. São Stefanos Tsitsipas, Andrey Rublev, Casper Ruud, Alexander Zverev - e não Djokovic e Nadal. Estes são os factos", afirmou Becker.

"Carlos Alcaraz e Jannik Sinner estão a entrar no torneio com problemas de lesão e não se pode jogar em terra batida se estivermos um pouco magoados. A segunda semana, o mais tardar, mostrará se ainda se está em forma", disse Becker, que nunca passou das meias-finais do Open de França na sua carreira.

"É por isso que pode haver um vencedor surpresa este ano", defendeu.